Na noite da última quinta-feira, horas depois de vencer o Internacional, por 2 x 1, pela semifinal da Supercopa Feminina, o Corinthians conheceu detalhes da final da competição nacional. A CBF marcou a decisão contra o Flamengo para o próximo domingo, dia 12, às 10h15 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Assim como aconteceu nos dois jogos do Corinthians até aqui na Supercopa, a final contra o Flamengo terá transmissão dupla. A Globo vai exibir a decisão em TV aberta, enquanto o SporTV vai mostrar o duelo em TV fechada para todo o Brasil.
O Corinthians vem de duas vitórias magras na Supercopa, mas suficientes para chegar à final. Nas quartas de final, as Brabas venceram o Atlético-MG, por 1 x 0, com gol da meia-atacante Vic Albuquerque. Já na semifinal, as comandadas de Arthur Elias passaram pelo Internacional, por 2 x 1, com gols da volante Diany e da lateral-esquerda Tamires.
Do outro lado, o Flamengo é o dono do melhor ataque do campeonato, com 13 gols marcados. Dez deles foram apenas nas quartas de final, quando as rubro-negras golearam o Ceará por 10 x 0. Já na segunda fase, as cariocas passaram pelo Real Brasília, pelo placar de 3 x 2.
Vale destacar que o Corinthians será o mandante da final da Supercopa porque a Federação Paulista é melhor ranqueada do que a Federação Carioca no Ranking Nacional de Futebol Feminino da CBF. Por isso, as Brabas mandaram os dois jogos até aqui, sendo o primeiro no Distrital do Inamar, em Diadema, e a semifinal na Neo Química Arena.
O Corinthians é o atual campeão da Supercopa Feminina e busca o segundo título na segunda edição da competição nacional. Em 2022, as Brabas passaram por Palmeiras e Real Brasília e conquistaram o título contra o Grêmio, na Neo Química Arena.
Veja detalhes sobre a final da Supercopa, entre Corinthians e Flamengo:
Data: domingo, 12/02/2023;
Horário: 10h15 (de Brasília);
Local: Neo Química Arena, em São Paulo;
Transmissão: Globo (TV aberta) e SporTV (TV fechada).
Veja mais:
Corinthians é derrotado pelo líder Franca e perde sequência de vitórias no Novo Basquete Brasil
Apenas Ituano vence na rodada e grupo do Corinthians pouco mexe no Paulistão
Arthur Elias valoriza mais uma final do Corinthians Feminino e analisa renovação do elenco
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados