Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Na tarde desta quinta-feira (30), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a prorrogação da janela de transferências domésticas até o dia 20 de abril. Originalmente, o encerramento estava previsto para a próxima segunda-feira, dia 03 de abril.
A mudança é benéfica para os atletas que participaram das competições estaduais em 2023. A medida foi tomada por conta do Água Santa, clube que chegou na final do Paulistão deste ano. A equipe possui vários jogadores com contratos já fechados com outros clubes, com validade a partir do dia 03 do mês que vem. Vale lembrar que a final do estadual será nos dias 02 e 09 de abril.
A prorrogação do prazo beneficia o Corinthians, já que, se desejar, o clube pode realizar mais contratações para reforçar a equipe comandada por Fernando Lázaro. Até agora, o Timão já anunciou a contratação do lateral-esquerdo Matheus Bidu, do meio-campista Chrystian Barletta e a repatriação do atacante paraguaio Ángel Romero.
Após o fechamento deste período de transferências, o Corinthians só poderá voltar a contratar a partir do dia 03 de julho, na janela do meio do ano, que se encerra em 05 de agosto, no início da temporada europeia.