A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pretende aumentar a quantidade de estrangeiros por jogo no futebol nacional, visto que o atual limite é de cinco. O estudo do caso está sendo preparado e será enviado para o Conselho Técnico, que terá que votar sobre a manutenção da regra. A informação é do GE.
O Corinthians pode se beneficiar com isso caso o resultado seja favorável à ampliação do limite de estrangeiros relacionados. Isto porque no atual elenco alvinegro existem seis jogadores que não nasceram no Brasil, um a mais que o permitido. Com a possível nova regra, que aumentaria o limite de cinco para sete, o Timão não teria que fazer um ‘rodízio’ com os não-brasileiros.
Atualmente, os estrangeiros do elenco corinthiano são Ángel Romero, Balbuena, Bruno Méndez, Cantillo, Fausto Vera e Rafael Ramos. Com a regra atual, é impossível que todos atuem na mesma partida, pois um precisa ficar fora da relação obrigatoriamente.
Júnior Moraes, que é naturalizado ucraniano, não se aplica na regra mesmo podendo atuar pela seleção europeia.
O estopim para o possível aumento das vagas foi iniciado pelo São Paulo, que possui oito estrangeiros no elenco e está sofrendo com a regra. Ofícios foram enviados para a CBF e FPF, que agora estudam a manutenção do regulamento.
A última vez que houve uma alteração foi em 2013, quando a regra previa a permissão para relacionar apenas três estrangeiros. Em 2014, o atual regulamento passou a valer com um limite de cinco jogadores extracomunitários podendo entrar em campo no mesmo jogos.
Veja mais:
Um dos maiores ídolos do Corinthians, Cássio era apresentado há 11 anos; clube relembra
Corinthians conhece tabela do Brasileirão Feminino de 2023; primeira rodada será ainda em fevereiro
Trio do Corinthians é regularizado no BID e deve atuar pelo clube na Supercopa Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados