Em entrevista por live ao “Canal Del Fútbol, emissora de televisão equatoriana, o meia Juan Cazares, jogador do Atlético Mineiro, revelou que tem vontade de atuar pelo Corinthians.
Questionado pela apresentadora se gostaria de vestir a camisa do alvinegro paulista, Cazares e deixou claro que é seu desejo.
“Sim. É uma equipe muito grande do Brasil. Uma equipe muito forte. Flamengo e Corinthians são os mais poderosos daqui (do Brasil). Como não vou gostar de vestir a camisa de uma equipe tão grande?”.
O Corinthians já demonstrou algumas vezes desejos de contar com Cazares em seu plantel. A primeira tentativa de contratá-lo, foi ainda quando o atleta estava emprestado ao Banfield. A diretoria tentou contratá-lo, mas já havia um compromisso com o Atlético Mineiro.
No ano passado, o Corinthians chegou a conversar com o empresário de Cazares e ofereceu um contrato de três anos. Porém, com a demissão de Fábio Carille, ex-técnico do Timão, as conversas pararam. Em dezembro, Duílio Monteiro, diretor de futebol do Alvinegro revelou que o novo técnico, Tiago Nunes, havia descartado o nome do equatoriano.
“Posso garantir que Cazares não interessa e não virá ao Corinthians. Tinham nomes que o Carille tinha passado e que não interessam mais ao clube. Por isso, dos muitos nomes que já foram ventilados, o Corinthians não está atrás. É o caso do Cazares”, declarou o dirigente.
O meia tem contrato com o Galo Mineiro até o fim de 2020 e pode assinar um pré-contrato no meio do ano e a paralisação dos campeonatos pela pandemia travou as conversas sobre renovação. Cazares é o segundo maior artilheiro estrangeiro do clube, com 41 gols, e também o estrangeiro que mais vestiu a camisa do Galo, somando 205 jogos.
Por Redação da Central do Timão