- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Uma das peças fundamentais de Vagner Mancini, o meio-campista Cazares sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita no final de janeiro, e a perspectiva do departamento médico do Corinthians era de que ele só voltasse a campo após o final do Brasileirão. No entanto, o equatoriano está se recuperando e pode ter condições de voltar a ser relacionado.
No fim da semana passada, o camisa 10 do Corinthians iniciou trabalhos em campo, e já realizou, inclusive, atividade com carga maior no CT Joaquim Grava. Agora, Cazares precisa readquirir ritmo de jogo e condicionamento físico.
O recém-contratado do Timão é uma ausência muito sentida pela equipe. Com dois gols e cinco assistências, o atleta é tido como peça fundamental na recuperação do time no segundo turno do Brasileirão. Segundo o SofaScore, seus passes tem 81,3% de acerto. Além do mais, o equatoriano deu 19 finalizações, sendo sete em gol.
Desde que foi contratado, em setembro de 2020, Juan Cazares disputou 19 partidas pelo Alvinegro, das quais a equipe corinthiana venceu nove, empatou cinco e perdeu cinco, o que equivale a um aproveitamento de 56,1%.
Já sem o atleta, nos últimos seis jogos, o aproveitamento da equipe despencou para 33,3%. Nestes confrontos, o Corinthians somou uma vitória, três empates e duas derrotas.
Com Cazares relacionado, o Timão entrará em campo no próximo domingo (14), diante do Flamengo, às 16h (Brasília), no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
+ Rede Globo deixará de transmitir futebol nas quartas-feiras de março; entenda
+ Confrontos do Corinthians poderão definir o Campeonato Brasileiro de 2020; veja
+ Corinthians é representado por Fagner em time ideal do Brasileirão 2020