Categoria de Cantillo é elogiada por treinadores do Corinthians e Atletico Nacional

Precisão nos passes e distribuição inicial do jogo é a principal marca do novo reforço corinthiano

Após o jogo diante o Atletico Nacional, o treinador corinthiano Tiago Nunes foi indagado por um jornalista colombiano sobre o que achou das atuações iniciais de Cantillo.

Cantillo em atuação no jogo Corinthians x Atletico Nacional
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O treinador alvinegro reafirmou que acha o atleta colombiano um grande jogador, que tentou tê-lo sob seu comando em outra oportunidade e que espera que ele brilhe muito no Corinthians e também na Seleção Colombiana.

“Victor é um grande jogador. Eu já havia tentado levar ele para o Athletico-PR e não foi possível. Agora, com o Corinthians conseguimos trazê-lo. É um jogador que maneja muito bem a bola. Trabalha dos dois lados, se aproxima muito, tem qualidade de passe, tem muita coragem para jogar sob pressão.”

“Eu conto muito com ele, penso que ele, combinando com outros jogadores de muita técnica, tem tudo para fazer um grande ano no Corinthians e ser mais um colombiano a ter sucesso no futebol brasileiro. E digo mais, com potencial para a seleção colombiana.”

LEIA TAMBÉM: 
- Derrota corinthiana faz rival conquistar título da Florida Cup e, mesmo assim, ser zoado por torcedores 
- Tiago Nunes recebe da Base do Corinthians lista de atletas de destaque e com potencial  
- Sob os olhares de Tiago Nunes: Corinthians divulga lista de jogadores que disputarão amistosos no Japão  

Para o técnico interino do Atletico Nacional, Pompilio Paez, Cantillo tem muita precisão no passe. O treinador já trabalhou com o atleta, quando este surgiu no Nacional.

“Tivemos ele no Nacional, era nosso, de toda maneira jogou em outros clubes e subiu de nível, sempre com uma boa distribuição, muito seguro com a bola.”

“Neste ano na liga colombiana, teve muita precisão na questão de passes. É sua característica o passe médio, curto, chutes de média distância. Estamos contentes por ele, vai ser muito importante para o Corinthians.”

“Por sua condição e por jogar numa equipe que gosta da bola, vai ser muito importante para o Corinthians”

Por Redação Central do Timão



Rolar para cima