Recuperado de uma virose, Cássio voltou ao time titular do Corinthians na última quinta-feira e gostou da atuação alvinegra no empate por 2 x 2 com o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Paulistão. O goleiro, inclusive, acredita que o Timão pode brigar por títulos em 2023, mas fez um adendo: o clube precisa contratar reforços para “qualificar a equipe” de olho nas principais competições da temporada.
“Acho que dá para brigar, sim. Dá competição. Mas a gente sabe que tem um calendário duro pela frente. Segundo semestre são três competições de alto nível, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Essa parte de contratações e chegadas de jogadores é com a diretoria, eles conseguiram trazer vários jogadores assim“, declarou Cássio, na zona mista da Neo Química Arena – assista à entrevista abaixo.
“Mas quanto mais jogadores de qualidade… Os meninos (Giovane, Guilherme Biro e Pedro) que voltaram da Seleção (Sub-20) também vão ajudar a gente. Mas, quanto mais a gente tiver de qualidade, vai qualificar a equipe e vai ajudar o (técnico) Fernando (Lázaro) a ter mais opções, porque o calendário é longo e tem muitos jogos.”
Cássio ainda acredita que a edição de 2023 do Brasileirão será a mais difícil dos últimos anos. Nesta temporada, o campeonato terá o retorno de Cruzeiro, Vasco, Bahia e Grêmio, que disputaram a Série B em 2022 e se reforçaram para a elite nacional. Além do quarteto, times como Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Fortaleza, Red Bull Bragantino, Botafogo, Fluminense, América-MG, Athletico-PR e Internacional vêm fortes para a competição.
“Você vê o Brasileiro e não tem jogo fácil. Esse ano, no meu ponto de vista, o Brasileiro tem tudo para ser um dos mais difíceis dos últimos 10, 15 anos, pelo nível de grandes equipes. Lógico que temos uma equipe competitiva, grandes jogadores, mas se chegarem alguns jogadores, vão ser bem-vindos para agregar para o time e dar mais opções para o Fernando“, disse Cássio.
Vale lembrar que a primeira janela de transferências de 2023 no Brasil vai até o começo de abril, quando a Libertadores se inicia. Enquanto isso, a diretoria alvinegra segue de olho no mercado da bola, priorizando as contratações de jogadores que não exigem pagamento adicional a algum clube, como compra de direitos econômicos.
Com Cássio entre os prováveis titulares, o Corinthians volta a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), para encarar o Mirassol, na Neo Química Arena, pela décima e antepenúltima rodada da primeira fase do Paulistão. O Timão é o líder isolado do Grupo C, agora com 15 pontos.
Assista à entrevista de Cássio após o Derby:
Leia mais:
Volante do Corinthians faz golaço e marca pela segunda vez com a camisa do Juventude; veja lance
Guedes diz que Corinthians merecia vitória contra Palmeiras e detalha clima no vestiário após Derby
Derby Paulista bate recorde de público do Corinthians em 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados