Após a eliminação para o Ituano no Campeonato Paulista de 2023, o Corinthians teve atletas com excelentes pontuações no aplicativo de estatísticas Sofascore, sendo um deles o goleiro Cássio, que ficou em segundo lugar na pontuação geral entre os jogadores da mesma posição até o momento da desclassificação alvinegra.
O goleiro do Timão encerrou a competição com uma nota média de 7.32, sendo a segunda maior entre os goleiros do Paulistão 2023. O jogador atuou em 11 das 13 partidas disputadas pelo Corinthians no torneio, tendo sofrido dez gols, possuindo uma média de 0.9 gols tomados por jogo.
Além disso, o camisa 12 alvinegro pegou um dos três pênaltis marcados contra a equipe comandada por Fernando Lázaro. A defesa aconteceu no confronto contra o Mirassol, além de ter defendido uma penalidade na disputa de pênaltis contra o Ituano. Na frente do Gigante, se encontra Weverton, goleiro revelado pelo Corinthians, mas atualmente joga no Palmeiras, que possui uma média de 7.58.
Cássio é um dos maiores ídolos da história do clube. Desde sua chegada em 2012, ele já conquistou diversos títulos importantes, sendo o principal deles a Copa Libertadores da América de 2012, onde foi o herói da decisão com defesas espetaculares.
Além disso, Cássio também foi peça fundamental na conquista do Mundial de Clubes da FIFA no mesmo ano, além de ter sido campeão brasileiro em 2015 e 2017 e tetracampeão Paulista. Sua trajetória vitoriosa no Timão faz dele um dos maiores goleiros da história do futebol sul-americano.
Veja mais:
Corinthians tem quatro representantes na Seleção da Rodada do Brasileirão Feminino
Renovação de Guilherme Biro com o Corinthians aparece no BID
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados