No último domingo (24), no Beira-Rio, contra o Internacional, Cássio sofreu um cartão amarelo e precisará cumprir suspensão automática no próximo compromisso do Corinthians, que será contra a lanterna Chapecoense, na segunda-feira, dia 1º de novembro, na Neo Química Arena. Será a primeira vez que o goleiro não estará à disposição de Sylvinho desde a chegada do treinador, em maio.
A advertência vai interromper uma série de 35 partidas seguidas do jogador defendendo o gol alvinegro. Entre todo o elenco profissional, ele é quem mais atuou na temporada 2021, com 49 jogos disputados, todos como titular.
A última vez que Cássio não participou de um confronto foi na vitória sobre o Novorizontino, na última rodada da fase de grupos do Paulistão, ainda sob o comando de Vagner Mancini. Na ocasião, o técnico optou por poupar os titulares e deu chance a Matheus Donelli. Esta foi a terceira partida do jovem de 19 anos, que já havia atuado quando o camisa 12 estava com Covid-19.
O plantel de Sylvinho ainda conta com Carlos Miguel, Guilherme Castellani e Caíque França para a posição – os dois primeiros ainda não estrearam na equipe principal, enquanto o último não defende o Corinthians desde novembro de 2019, quando substituiu Cássio aos 25 minutos do segundo tempo em derrota para o Flamengo, no Maracanã. No período, o jogador de 26 anos foi emprestado para o Oeste para a disputa da Série B de 2020.
Portanto, Matheus Donelli é quem deve substituir Cássio no confronto contra a Chapecoense. Ele foi relacionado para todas as partidas desde que Sylvinho chegou ao clube, mas não chegou a entrar em campo. Sua última oportunidade foi sob o comando de Fernando Lázaro na Copa Sul-Americana, diante do River Plate-PAR, na Neo Química Arena, em 26 de maio, quando precisou entrar na vaga do ídolo alvinegro no segundo tempo.
Veja mais:
Livre no mercado, Petros é oferecido para o Corinthians, diz jornalista
Na briga por vaga na Libertadores, Corinthians pode aproveitar vantagem na próxima rodada do BR
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados