Em entrevista coletiva nesta quinta (09), o arqueiro corinthiano já havia deixado escapar que haverá o lançamento do modelo preto e afirmou que gostaria de atuar com o uniforme de Ronaldo
No último domingo (05) o Corinthians lançou sua nova camisa em alusão ao título Brasileiro de 1990, que completa 30 anos nesta temporada. No entanto, mais peças comemorativas devem ser lançadas. Já se conhecia a camisa azul de goleiro e sabia-se que um uniforme de goleiro preto em homenagem ao que Ronaldo Giovanelli utilizava em sua época, seria lançado.
A revelação foi feita pelo capitão do Timão, Cássio, nesta quinta-feira (09), no CT Joaquim Grava. O goleiro, além de posar com a nova camisa azul, ainda deixou escapar que vem aí o uniforme preto, e esclareceu que não será uma réplica, mas uma homenagem ao ídolo Ronaldo Giovanelli.
“Sei que vai ter uma camisa preta, que é parecida com a que o Ronaldo jogava. Fiquei feliz, porque normalmente o goleiro fica por último, né? Fazem réplica dos jogadores de linha, mas do goleiro não. Fiquei feliz por ter a camisa preta para jogar, é uma homenagem válida para o Ronaldo. Isso é muito legal. Foi uma das camisas mais bonitas lançadas pelo Corinthians, contou, antes de completar:
“Não vi a preta ainda, mas a azul que temos aqui é muito bonita também. Só de ter a cor já é legal, é uma coisa que conversávamos. A camisa preta era uma camisa que tinha que ter, e o pessoal acabou fazendo.”
Na mesma coletiva, Cássio posou para fotos com a camisa azul, que é um dos modelos que será utilizado pelos goleiros juntamente com a nova linha de uniformes do clube lançada no último domingo.
Sobre o uniforme preto, ele não soube dar maiores detalhes, no entanto, neste sábado (11), um torcedor que mora nos Estados Unidos publicou desenhos da camisa e surpreendeu com o spoiler de outro modelo, a laranja, cor já usada por Cássio e Walter nos jogos do Corinthians.
Veja a publicação do torcedor Marlon Ferreira em sua página no Twitter:
Ao que tudo indica, não veremos, na temporada 2020/2021, os goleiros do Timão com o tradicional amarelo, a que o torcedor corinthiano está acostumado.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ “É sangue no olho, tapa na orelha, e vamos para cima”, diz zagueiro do Corinthians sobre Derby
+ Seis anos sem Doutor Osmar, médico, jornalista e torcedor do Corinthians
+ Veja fotos e vídeos exclusivos do Drive thru da Arena Corinthians