- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O goleiro Cássio, do Corinthians, segue sendo o melhor jogador do Brasileirão no índice do Footstats após 12 rodadas disputadas na competição nacional. De acordo com o site de estatísticas, o ídolo alvinegro é o líder do ranking entre todos os atletas que entraram em campo na atual edição do campeonato, com 217,1 pontos – média de 19,74 por jogo.
O Footstats já havia destacado o excelente Brasileirão de Cássio após a vitória corinthiana sobre o Atlético-GO, em 4 de junho, pela nona rodada. Há pouco menos de duas semanas, o camisa 12 liderava com uma diferença de quase 70 pontos para o zagueiro Maicon, do Santos, segundo colocado na lista. Agora, o vice-líder é o meio-campista Gustavo Scarpa, do Palmeiras, com índice de 184,1. Vale destacar que o site utiliza um algoritmo totalmente embasado em números para avaliar os jogadores.
Cássio é o goleiro que mais realizou defesas difíceis neste Brasileirão, com 14, ao lado de Gatito Fernández, do Botafogo. Ambos só perdem para Tadeu, do Goiás, que defendeu 15 bolas consideradas difíceis na competição. O corinthiano também é o quinto jogador com mais acerto nos lançamentos na competição, com 64 e uma média de 5,82 por jogo.
O índice geral de Cássio fica ainda mais impressionante se compararmos com os outros atletas do Timão. O segundo corinthiano com maior nota é o zagueiro Gil, com 94,3 e média de 10,48. O atacante Róger Guedes (87,6), o zagueiro Raul Gustavo (79,8) e o meia-atacante Willian (68,7) fecham o top-5 entre os jogadores alvinegros, respectivamente.
Para tentar se manter como o melhor jogador do Brasileirão, Cássio terá mais um compromisso com a camisa alvinegra no domingo (19), às 16h, contra o Goiás, na Neo Química Arena. O duelo será válido pela 13ª rodada. O Corinthians é o atual vice-líder na tabela de classificação nacional, com 22 pontos.
Veja mais:
Entenda por que quadro alérgico de Júnior Moraes pode ter relação com guerra na Ucrânia
Há 13 anos, Corinthians vencia o Internacional no primeiro jogo da final da Copa do Brasil