O goleiro Cássio, do Corinthians, se pronunciou na tarde desta quinta-feira sobre o fato de ter sido vítima de agressão de um torcedor do Santos na última quarta-feira, na Vila Belmiro, após a classificação do Timão às quartas de final da Copa do Brasil. O ídolo corinthiano disse que as pessoas não podem normalizar o ocorrido, e destacou que medidas precisam ser tomadas.
“Não podemos normalizar o que aconteceu ontem na Vila Belmiro. Estivemos diante da possibilidade de uma situação bem mais grave. Atitudes precisam ser tomadas, antes que aconteça alguma tragédia“, escreveu Cássio em um storie de seu perfil no Instagram – veja a publicação abaixo.
Cássio também aproveitou para agradecer o apoio dos jogadores do Santos no ocorrido na Vila Belmiro. O atacante santista Marcos Leonardo, vale lembrar, protegeu o goleiro no momento em que o agressor partiu para cima do ídolo corinthiano. O camisa 12 encerrou destacando a importância da união dos atletas em casos deste tipo.
“Quero aqui agradecer o apoio e as manifestações que recebi. Em especial fica meu agradecimento aos jogadores do Santos que se posicionaram de maneira contrária ao fato. A união dos jogadores, independentemente de qual camisa vestem, nos dá esperança de que é possível melhorar nosso futebol, desde que haja boa vontade de todos os envolvidos. Um grande abraço a todos”, concluiu Cassio.
Em tempo: o árbitro do Clássico Alvinegro, Jean Pierre Gonçalves Lima, registrou a agressão do torcedor santista ao goleiro Cássio na súmula do jogo. Por isso, a tendência é de que o Santos seja punido com uma multa de até R$ 100 mil. O clube praiano também pode perder mando de campo por até dez partidas no Brasileirão.
Veja a publicação de Cássio:
Veja mais:
Em nota, Santos pede desculpas ao Corinthians e identifica torcedores que invadiram gramado
601 jogos: Cássio e Ronaldo Giovanelli dizem quais foram as partidas mais marcantes pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados