Cássio revela se pretende encerrar a carreira no Corinthians

Em sua nona temporada pelo clube, o goleiro falou sobre os planos para o futuro

goleiro Cássio do Corinthians
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O goleiro Cássio, um dos principais ídolos da história recente do Corinthians, esteve no SportSCenter, da ESPN, na última quarta-feira (3). Próximo de completar 33 anos, o jogador ainda pode ter alguns anos de carreira, mas a torcida já levanta a questão: Cássio vai se aposentar no Corinthians? O camisa 12 respondeu.

“Eu penso, sim, em me aposentar no Corinthians. São nove temporadas pelo clube. Em 2016, eu cheguei a perder minha posição, mas aprendi com meus erros ali, e espero que nunca mais aconteça. Estou chegando a 500 jogos e tenho a meta de passar o Ronaldo (Giovanelli) em número de jogos”, declarou Cássio.

No clube desde 2012, Cássio já vestiu a camisa do Corinthians em 463 oportunidades. O goleiro recordista de jogos no alvinegro é Ronaldo Giovanelli, que entre 1988 e 1998, entrou em campo 602 vezes pelo Timão.

Cássio ainda citou outros goleiros rivais da história recente como inspiração para a carreira duradoura em um único clube.

“O Fábio, o Marcos, o Rogério Ceni, que ficaram muito tempo em seus clubes são inspiração para mim, com certeza. Mas, quero pensar ano a ano e buscar mais conquistas”, explicou o goleiro à ESPN.

“Foi tudo conversado, Carille é muito querido”; revela capitão do Corinthians
Diretor confirma que Corinthians acompanha situação de Jô no mercado

A galeria de títulos de Cássio pelo Corinthians já conta com quatro Paulistas, uma Libertadores, dois Brasileiros, um Mundial e uma Recopa.

Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão

Rolar para cima