Cássio revela possível idade para encerrar carreira e cita Tite ao comentar planos pós-aposentadoria

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Titular absoluto em títulos históricos do Corinthians, como a Libertadores e o Mundial, em 2012, e os Brasileiros de 2015 e 2017, além de ser o segundo jogador que mais atuou na história do clube, com 625 jogos, o goleiro Cássio ainda não pensa em aposentadoria. Jogando em alto nível aos 35 anos, o Gigante afirmou que quer levar a carreira por mais cinco ou seis anos.

Eu almejo jogar até 40, 41 anos. Acho que é um fato que depende de como eu vou estar fisicamente, tecnicamente e de cabeça. Tem a questão de clubes também… Não quer dizer que com 40, 41 anos eu ainda vou estar no Corinthians até o fim da carreira. Se eu tiver vai ser legal também pelo tempo de clube”, declarou Cássio, em entrevista à ESPN.

Cássio na final da Copa do Brasil. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images.

Apesar de ainda ter alguns anos de carreira, Cássio já decidiu que quer continuar no futebol após pendurar as chuteiras – e as luvas. O ídolo corinthiano disse que vai começar a fazer cursos para ser técnico e gestor, para ter noção de qual profissão seguir após a aposentadoria.

“Eu projeto trabalhar com futebol. Vou começar a fazer os cursos da CBF, pretendo me especializar, fazer cursos de treinador e de gestão até para quando eu parar de futebol, eu ter uma noção e uma leitura do que eu quero fazer”, complementou.

Se eu for gestor ou treinador, eu preciso fazer estágios e trabalhar com outros treinadores que eu tive oportunidade de trabalhar. Eu não quero que seja uma coisa de parar de jogar e já entrar em um cargo. Eu tenho que me preparar para isso. Agora tenho que focar nesses anos e gastar todas as energias agora e depois no futuro vamos ver.”

Cássio, por fim, afirmou que vai “bater na porta” de Tite para um estágio quando se aposentar. Ambos trabalharam juntos no Corinthians durante três temporadas e meia (2012, 2013, 2015 e metade de 2016) e construíram uma relação forte, com cinco títulos no período (Libertadores, Mundial, Paulista, Recopa Sul-Americana e Brasileiro).

Além dos títulos no Corinthians, Cássio e Tite conquistaram, juntos, a Copa América de 2019 pela Seleção Brasileira. O goleiro ainda esteve na lista do treinador para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e tem chances de pintar na convocação do técnico para o Mundial deste ano, no Catar, em função da grande fase vivida no Timão.

Dos treinadores que eu trabalhei e tive oportunidade de trabalhar, pode ter certeza que eu vou bater na porta dele (Tite) para fazer um estágio. Ele vai ter que me aceitar porque eu ajudei ele (risos)”, concluiu o Gigante.

Em caso de aposentadoria aos 41 anos, como projetado por Cássio, o goleiro deve se tornar o jogador com mais partidas na história do Corinthians. Ele está somente atrás de Wladimir (806 jogos) na lista, e deve ultrapassar o ex-lateral em mais três temporadas como titular na meta alvinegra.

Veja mais:

Danilo lamenta chances perdidas pelo Corinthians na final do Paulistão Sub-20, mas acredita em virada

Corinthians visita São Paulo em busca de quarta vitória no Novo Basquete Brasil

Corinthians x Ceará: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Notícias do Corinthians

Rolar para cima