Corinthians e Mirassol se encontraram de uma maneira inusitada no Paulistão de 2021. Por conta da pandemia, o Estado de São Paulo estava proibido de sediar partidas de futebol. Dessa forma, o confronto foi realizado no Rio de Janeiro, sendo a primeira vez que o Timão jogou o estadual fora do estado.
“Eu lembro desse jogo, foi diferente. Na verdade foi tudo diferente, né? Porque estávamos em casa, tinha a possibilidade (de ter jogo), o pessoal pediu pra ficar meio de sobreaviso, e de última hora a gente acabou viajando. E a gente teve que viajar com a possibilidade de ficar pra jogar dois jogos, ao invés de um, por causa da pandemia”, falou Cássio à Corinthians TV.
“E a gente acabou indo pra esse jogo, um jogo difícil. Todo jogo contra o Mirassol é difícil, é uma equipe qualificada, muito bem treinada, a organização do clube em si, tanto que atualmente está na segunda divisão (do Brasileirão). Foi tudo meio estranho, mas no final tudo deu certo“, completou o capitão.
Naquela partida, Cássio ainda pegou um pênalti nos momentos finais da partida, garantindo, mais uma vez, uma vitória pro Timão, como esteve, e está, acostumado a fazer vestindo a camisa do clube.
O goleiro relembrou o lance. “Tive a felicidade de conseguir defender o pênalti naquele momento ali, e a gente conseguiu a vitória, que foi muito importante pra gente, naquela situação. E por tudo, naquele momento de pandemia, jogar sem a nossa torcida, acho que essa viagem, apesar da correria, valeu a pena“
No Rio de Janeiro, o Corinthians ainda atuou pela Copa do Brasil, contra o Retrô-PE, pela terceira fase da competição.
Agora sem pandemia, o Timão recebe o Mirassol na noite deste domingo (19), na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília), pela décima rodada do Paulistão.
Veja mais:
Elenco do Corinthians entrará em campo com crianças da Abrale na partida contra o Mirassol
Corinthians se solidariza pelo falecimento de Jian Kayo, goleiro do Ituano de 21 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados