O goleiro Cássio recuperou o posto de melhor jogador do Brasileirão após a vitória do Corinthians por 1 x 0 sobre o Flamengo, quando o ídolo alvinegro alcançou 600 jogos pelo clube e foi eleito o craque da partida. O camisa 12 atingiu o índice geral de 253,2 no Footstats, sendo a maior nota entre todos os atletas que já entraram em campo no campeonato.
O índice de Cássio no site de estatísticas após o duelo do último domingo significa um acréscimo de 37,4 pontos em relação à nota registrada após a derrota para o Fluminense, na rodada anterior. Após sofrer quatro gols do Tricolor carioca, o goleiro viu sua nota cair para 215,8, sendo ultrapassado pelo meio-campista Gustavo Scarpa, do Palmeiras. Agora, o palmeirense é o segundo colocado no ranking geral, com 226,4.
O Gigante também segue sendo o terceiro goleiro que mais realizou defesas difíceis no Brasileirão, com 17 e média de 1,13 por jogo. O ídolo corinthiano só está atrás de Gatito Fernández, do Botafogo, com 20, e de Tadeu, do Goiás, com 18. Fábio, do Fluminense, está empatado com o camisa 12 do Timão neste quesito, mas tem um duelo a mais na competição. A média de Cássio, portanto, é maior.
Ainda de acordo com o índice do Footstats, Cássio foi o melhor em campo em nove (ou 41%) dos 22 jogos disputados pelo Corinthians entre Brasileirão e Libertadores nesta temporada – veja abaixo.
O ídolo corinthiano terá nova oportunidade de aumentar seus ótimos números no Brasileirão no próximo sábado, contra o Ceará, no Castelão, pela 17ª rodada. Antes, o Corinthians tem compromisso nesta quarta-feira, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro
Veja a publicação do Footstats:
Veja mais:
Corinthians faz proposta por volante Fausto Vera; veja detalhes
Vice-líder do Brasileirão, Corinthians tem boa chance de título e classificação para a Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados