Na tarde deste sábado, 18, o Corinthians organizou uma coletiva de despedida para o goleiro Cássio, que acertou sua rescisão com o clube após 12 anos de história. O grande ídolo do Timão elogiou Carlos Miguel, que deve ser o novo titular da equipe, e apontou que o arqueiro tem um grande potencial para fazer história no Alvinegro.
“O Carlos Miguel é um goleiro que tem muita qualidade, tem jogado bem e tem muito potencial. Agora depende muito dele, no meu ponto de vista, ele entra em uma situação que ele é o goleiro titular absoluto do Corinthians, que de repente não tem um goleiro experiente na sombra dele.”, iniciou o goleiro.
“Agora é sequência, potencial pra isso ele tem muito, muita capacidade, só que é uma situação nova. Ele é um menino muito gente boa, a gente tinha uma amizade, em certos momentos as pessoas achavam que a gente tinha algum atrito, muito pelo contrário.”, continuou Cássio.
“Quando ele assumiu o gol do Corinthians eu tentei passar tranquilidade pra ele, ajudar, é um cara que treina muito, que tem uma história de vida de superação, isso é muito louvável. É difícil você falar, eu nunca imaginei ficar 12 anos no Corinthians e fiquei, então é difícil, é ano por ano, é momento, um jogo de cada vez e você vai construindo sua história, mas qualidade e potencial ele tem muito.”, completou o Gigante.
Cássio também falou sobre os outros goleiros do elenco corinthiano e elogiou os jovens arqueiros da base do clube. O ídolo também aproveitou para elogiar os preparadores de goleiro do Timão.
“Acho que o Corinthians não precisa ir atrás de goleiro, está muito bem servido, tem o Felipe Longo que foi pra seleção sub-20 agora, o Donelli foi outras vezes, os meninos treinam bem, tem potencial. Tem os meninos da base que tem um nível muito bom de qualidade, tem dois excelentes treinadores de goleiro, que são o Marcelo Carpes e o Luiz Fernando dos Santos, que são caras importantes.”, disse Cássio.
“A minha história que construí aqui foi com grandes treinadores de goleiro, o desempenho que o Carlos Miguel tá tendo aqui foi porque tem dois grandes profissionais. Desejo muito sucesso pra eles e no meu ponto de vista o Corinthians tá muito bem servido de goleiros.”, finalizou o Gigante.
Cássio se despede do Timão após 12 anos, 712 jogos e nove títulos pelo clube. Inicialmente contratado para ser o reserva de Júlio César, em 2012, assumiu a titularidade e se tornou um dos maiores ídolos da história alvinegra. Conforme divulgado pela Central do Timão anteriormente, o provável destino do goleiro é o Cruzeiro.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Cássio recebe homenagens e faz discurso de despedida do Corinthians: “Fiz o meu melhor”
Corinthians supera expulsão no primeiro tempo e vence Real Brasília no Brasileirão Feminino
Há dez anos, Corinthians fazia primeiro jogo oficial na história da Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados