Cássio quer “caldeirão” na Arena Corinthians contra o Guaraní-PAR

Classificação corinthiana pode fazer o Gigante alcançar recordes peloc Timão

Nesta quarta-feira (12), na Arena, o Corinthians terá de correr atrás do resultado contra o Guaraní-PAR, pela segunda fase da pré-Libertadores, já que no jogo da ida a equipe comandada por Tiago Nunes perdeu por 1 a 0, no Paraguai. Com a saída de Ralf, o goleiro Cássio passou a ser o único jogador remanescente da conquista da Libertadores de 2012 no elenco do Timão.

Cássio quer que a Arena vire caldeirão contra o Guaraní (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O gaúcho, em entrevista ao GloboEsporte.com, confessa estar confiante sobre o jogo desta quarta-feira (12).

“Sou um cara positivo, penso para frente. Não cheguei até aqui pensando negativo, e sim positivo. Não pensei no que pode acontecer (em caso de eliminação). Vamos fazer um grande jogo para buscar a classificação”, disse o goleiro.

Por ter saído derrotado nos domínios da equipe do Paraguai, o Timão terá de quebrar a forte marcação que o Guaraní fará. No entanto, também terá que ter atenção com a defesa. Em seis jogos oficiais, a equipe de Tiago sofreu seis gols e não saiu vazada em apenas um jogo.

“Acredito que o Guaraní venha fechado, até pela postura deles lá, quando tentaram explorar o contra-ataque. Vamos estudar muito o time deles”, comentou Cássio, que falou ainda em união entra o time e a Fiel pela vaga na próxima fase da Libertadores.

“Vamos nos ajudar e quarta-feira fazer um caldeirão junto com a nossa torcida para buscar a classificação”, completou.

Caso consiga a classificação contra o Guaraní (PAR), e jogue as duas partidas contra Cerro Largo (URU) ou Palestino (CHI), na terceira fase da pré-Libertadores, o goleiro Cássio irá superar Danilo e igualará o número de partidas de Ralf na competição continental. Hoje, camisa 12 tem 41 jogos, dois a menos que o Danilo.

Caso queira sair com a classificação nos 90 minutos, o Timão terá de vencer a equipe paraguaia por dois gols de diferença ou mais. Se derrotar o Guaraní por 1 a 0, a vaga será disputada em penalidades máximas. Qualquer outro resultado o Corinthians estará eliminado.

Leia também:
- Cantillo fala em Corinthians fazer "jogo de paciência", contra o Guaraní-PAR;

- Pedrinho diz estar pronto para o jogo inteiro contra o Guaraní-PAR, na Arena.

Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão

Rolar para cima