- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite do último sábado, 10, o Corinthians empatou por 1 x 1 com o Cuiabá, na Neo Química Arena, em jogo da décima rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o goleiro Cássio deu entrevista na zona mista e falou sobre ter paciência com os garotos que subiram para o profissional do Timão.
“Tem que ter paciência. No caso, o Pedrinho tem 17 anos, outro dia estava jogando o campeonato sub-20 e você jogar no profissional do Corinthians não é fácil. Tem muita gente carimbada de experiência que não conseguiu vestir a camisa do Corinthians“, comentou o goleiro corinthiano.
“Então tem que ter paciência, tem meninos de qualidade, tem meninos que vão demorar um pouco mais pra maturar, a gente sabe. Nós, jogadores mais experientes, tentamos ajudar eles, passar tranquilidade, tirar a pressão de cima deles pra eles focarem em apenas jogar. Lógico que o mérito é todo deles, pelo trabalho, pela dedicação diariamente”, continuou Cássio.
“Nós vamos dar suporte, tem que ter paciência, às vezes vai querer fazer uma jogada a mais e vai errar, faz parte. Já fui menino, já errei, teve gente que me deu suporte naquele momento e cabe a nós dar suporte pra eles, porque qualidade os meninos têm“, completou o Gigante.
Cássio também falou sobre as mudanças de esquema tático que o treinador Vanderlei Luxemburgo tem feito nas últimas partidas do Corinthians. Segundo o goleiro, o técnico tem feito atividades com esses esquemas táticos nos treinamentos da equipe.
“A gente trabalhou nessa formação ontem, ele tentou mostrar como queria. Não é uma coisa que ele chega e faz sem ter treino. Agora com esses dez dias é bom, acho que é importante ter variação tática, às vezes você joga em um esquema tático que a outra equipe vai prevalecer, então essa variação tática tem que ter”, finalizou o ídolo corinthiano.
Veja mais:
Rivais diretos não vencem, e Corinthians encerra rodada do Brasileirão fora da zona de rebaixamento
Semana do Corinthians tem Copa do Brasil de Futsal, LNF, Brasileirão Feminino e categorias de base
Cássio é herói e ainda tem trouxas que não respeitam.