Cássio pode se tornar segundo com mais jogos pelo Corinthians; Fagner busca marca de Rivellino

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Cássio e Fagner podem ultrapassar expressivas marcas de jogos em 2022. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Dois dos maiores ídolos da história recente do Corinthians e símbolos da era mais vitoriosa do clube, Cássio e Fagner renovaram seus contratos com o Timão até dezembro de 2024. Ambos podem ultrapassar marcas expressivas com a camisa alvinegra ainda nesta temporada.

Atualmente, o goleiro entrou em campo durante 564 oportunidades pelo Corinthians, sendo o sexto jogador com mais partidas pelo clube. Se manter sua média de 56 confrontos por temporada, irá atingir 620 jogos e ultrapassará os números de outros grandes nomes da história alvinegra, como Biro Biro (590), Zé Maria (598), Ronaldo Giovanelli e Luizinho (606), se tornando o segundo que mais defendeu o Timão desde 1910. O líder da lista é o ex-lateral-esquerdo Wladimir, com 806 partidas.

Outro titular absoluto e pilar do time comandado por Sylvinho, o lateral-direito Fagner é o 15º do ranking em questão, com 436 jogos divididos em duas passagens. A média do defensor é de 54 duelos por temporada. Sendo assim, há a possibilidade dele ultrapassar as marcas de Ralf (437), Roberto Belangero e Rafael (ambos com 451), Idário (469) e Rivellino (474), entrando no top-10.

O Corinthians tem pelo menos 58 jogos garantidos neste ano. São, no mínimo, 12 no Paulistão, seis na Libertadores, dois na Copa do Brasil e 38 no Brasileirão. Caso a equipe chegue às finais das competições eliminatórias, poderá chegar a 77 partidas em 2022.

Veja mais:

Atacante Cacau sobre o recorde de público na final do Paulistão: “Foi incrível”

Corinthians e Fortaleza chegam a acordo para renovação de empréstimo de Éderson

Versatilidade de Bruno Melo agradou a comissão técnica do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima