Nesta segunda-feira (15), a Seleção Bola de Prata ESPN do primeiro turno do Brasileirão foi revelada, o prêmio é um dos mais conceituados no país. Entre os 11, o Corinthians teve apenas um indicado, o volante Du Queiroz. No entanto, a escalação do goleiro Weverton, do Palmeiras, ao invés de Cássio repercutiu bastante entre a torcida. Confira a escalação completa abaixo.
Apenas 11 meses como jogador profissional, Du Queiroz assumiu a titularidade do time e se tornou um dos principais jogadores. O jovem possui grande cobertura de campo e presença de área, a capacidade de defender e atacar fez a Cria do Terrão ganhar destaque no cenário nacional, ganhando uma vaga na seleção do primeiro turno do Brasileirão.
No início do ano, o Gigante passou por diversas críticas por parte da Fiel. Muitos alegavam que o goleiro não deveria ser o titular do time para o restante do ano. Entretanto, atualmente, Cássio é um dos principais jogadores da equipe, e apesar dos resultados negativos recentes, o goleiro é poupado. De acordo com o SofaScores, o arqueiro tem a maior nota entre os goleiros do Brasileirão, com 7.19.
Seleção do Bola de Prata ESPN após a 22ª rodada:
Weverton (Palmeiras)
Marcos Rocha (Palmeiras)
G. Gómez (Palmeiras)
Murilo (Palmeiras)
Arana (Atlético-MG)
Du Queiroz (Corinthians)
André (Fluminense)
G. Scarpa (Palmeiras)
Arrascaeta (Flamengo)
Dudu (Palmeiras)
Cano (Fluminense)
Veja mais:
Emprestado pelo Corinthians, Mantuan diz que pretende seguir no Zenit por “muitos anos”
Negócio por Michael não avança e Corinthians deve ficar sem substituto para Willian nesta janela
Gaviões da Fiel critica fala de VP e manda recado para jogadores do Corinthians: “Honrem a camisa”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados