Na noite desta quinta-feira (24), o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Guarani, às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. No duelo, o Timão empatou com o Bugre por 1×1 no tempo normal e avançou às semifinais do torneio após vencer nos pênaltis por 7×6.
Para o duelo, o técnico Vítor Pereira decidiu mandar o seguinte time a campo: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Renato Augusto e Paulinho; Willian, Gustavo Mosquito e Róger Guedes.
Já o Guarani, comandado por Daniel Paulista, foi a campo com o seguinte time: Kozlinski; Mateus Ludke, João Victor, Ronaldo Alves, Matheus Pereira; Madison, Índio, Giovanni Augusto, Júlio César, Nicolas Careca; Lucão do Break.
O jogo
Primeiro tempo
O Corinthians começou o jogo se impondo bastante frente ao Guarani e teve as principais oportunidades no primeiro tempo.
No começo da partida, o torcedor corinthiano tomou um susto ao ver Renato Augusto sofrer falta de Mateus Ludke. O meia do Timão permaneceu no chão e precisou sair do campo para receber atendimento médico. Pela falta feita, o jogador do Guarani foi advertido com o cartão amarelo.
Aos quatro minutos, Fagner invade a área e bate forte rasteiro para a grande defesa de Kozlinski.
Aos 14 minutos, o meia-atacante Willian quase abriu o placar da partida. O jogador recebeu na entrada da área e chutou com força. Kozlinski se jogou no canto e fez outra boa defesa.
O Timão teve um gol anulado aos 27 minutos. Willian bateu na entrada da área e Kozlinski deu rebote para Paulinho, que dominou e marcou o gol. O volante, no entanto, estava impedido.
A única grande chance do Guarani na primeira etapa aconteceu aos 29 minutos. Madson pegou rebote de primeira, chutou forte e a bola explodiu no travessão.
Primeiro gol do Corinthians: O Corinthians chegou ao seu primeiro gol aos 42 minutos, após cobrança de escanteio certeira de Renato Augusto para o cabeceio de Gil. O zagueiro tocou de cabeça e a bola caiu no canto alto direito do goleiro bugrino. Corinthians 1×0 Guarani.
Logo depois do gol corinthiano, Paulinho recebeu e arriscou de fora da área, o chute saiu forte e explodiu na trave.
Segundo tempo
A primeira grande chance alvinegra aconteceu depois do primeiro minuto da etapa final. Após boa troca de passes, Fagner encontra Róger Guedes, que dribla o defensor, mas fica sem ângulo para finalizar e chuta para fora, sem perigo ao gol de Kozlinski.
Aos sete minutos, João Victor impede a transição do Guarani, que avançava da defesa para o ataque. Com isso, o zagueiro foi advertido com o cartão amarelo. Após a cobrança de falta, Giovanni Augusto encontra Nicolas Careca bem posicionado na área. O jogador bate e Cássio espalma para a linha de fundo.
Primeiro gol do Guarani: Aos oito minutos, na cobrança de escanteio, João Victor sobe mais alto que todos e cabeceia para o fundo do gol. Corinthians 1×1 Guarani.
Aos 16 minutos, Vítor Pereira decide fazer as primeiras alterações no Corinthians. O estreante Júnior Moraes entra para a saída de Willian, com dores, e Adson vai a campo para a saída de Gustavo Mosquito.
Aos 27 minutos, mais duas alterações no Timão. Róger Guedes e Du Queiroz saem para as entradas de Giuliano e Mantuan.
Com quatro jogadores descansados e o time mais fresco em campo, o Alvinegro conseguiu trabalhar melhor a bola, mas ainda sem conseguir grandes chances. O Guarani, por sua vez, teve espaços para armar contra-ataques, mas pecou no último passe.
Aos 36 minutos, Giovanni Augusto impede o ataque do Timão e acaba sofrendo cartão amarelo pela entrada em Mantuan.
Logo depois, aos 37, Renato Augusto recebe de fora da área e bate para o gol. A bola é desviada e passa com perigo por cima do gol bugrino.
Por reclamação, Gil recebe cartão amarelo aos 38 minutos. Aos 41 minutos, a última alteração no Corinthians. Fábio Santos entra para Lucas Piton sair.
Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Adson cruza rasteiro na área e Paulinho acaba furando na finalização, perdendo ótima oportunidade.
Pênaltis:
Primeira cobrança: Nas penalidades, Fábio Santos abriu a disputa de penalidades batendo no meio e deixando o Timão em vantagem. Giovanni Augusto, ex-Corinthians, foi escolhido para bater o primeiro penal para o Guarani. Na cobrança, o meia bateu alto e tirou Cássio da jogada. Tudo igual até então.
Segunda cobrança: Giuliano converteu o segundo penal para o Corinthians. O goleiro Kozlinski, por sua vez, foi o escolhido para bater o segundo pênalti para o Guarani, e também teve sucesso na batida. Cássio chegou a acertar o canto, mas não conseguiu defender.
Terceira cobrança: Renato Augusto foi o terceiro batedor do Timão e converteu em gol. Após ele, Lucas Benuto também marcou para o Bugre. Desta vez, Cássio acertou novamente o canto, mas não conseguiu efetivar a defesa.
Quarta cobrança: O recém chegado Júnior Moraes bateu forte e converteu a quarta penalidade para o Timão. Lucão do Break também marcou para o Guarani, tirando Cássio do lance.
Quinta cobrança: João Victor bateu lentamente na bola e Kozlinski ainda chegou tocar nela, mas não conseguiu evitar o gol corinthiano. Bruno Silva bateu alto e também fez para o Guarani. Até então, todos os batedores acertaram o gol.
Sexta cobrança: Fagner abriu as batidas alternadas para o Corinthians e começou fazendo o gol. Ronald, por sua vez, bateu de cavadinha e tirou Cássio do lance.
Sétima cobrança: Adson bate alto e coloca o Timão em vantagem de novo. Madison bate no meio, Cássio defende e coloca o Corinthians nas semifinais do Campeonato Paulista.
E agora?
Com o resultado, o Corinthians avançou às semifinais do Campeonato Paulista, e enfrentará o São Paulo na próxima fase do torneio. Como não conseguiu vencer o Guarani através dos resultados necessários, o Timão não terá mando de campo na semifinal, definindo a vaga para uma possível decisão no Estádio do Morumbi.
Veja também:
Torcedores do Internacional fazem vaquinha para compra de Bruno Méndez, que pertence ao Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados