O Corinthians foi eliminado nas quartas de final da Libertadores na última terça-feira, com derrota por 1 x 0 para o Flamengo, no Maracanã. Apesar da desclassificação, o duelo foi especial para Cássio, que bateu nova marca expressiva com a camisa alvinegra. O goleiro chegou a 607 jogos pelo clube e igualou o número do ex-meia Luizinho, se tornando o segundo que mais entrou em campo com o manto corinthiano na história.
Nas redes sociais, o Corinthians comemorou a marca de Cássio. “HISTÓRICO!! Com vocês, o segundo jogador com mais jogos vestindo a camisa do Timão. G-I-G-A-N-T-E”, escreveu o clube – veja a publicação abaixo.
Cássio sobe mais um degrau no pódio de mais jogos na história do Corinthians apenas cinco partidas e 19 dias após atingir a terceira colocação do ranking, ao igualar o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli e se tornar o jogador da posição que mais defendeu o clube. Esse feito aconteceu na vitória por 3 x 1 sobre o Coritiba, em 21 de julho.
A tendência é de que Cássio ultrapasse Luizinho neste sábado (13), no clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Para alcançar a primeira colocação do ranking de mais jogos pelo Corinthians, o Gigante, porém, terá de manter sua regularidade e histórico de poucas lesões. Isso porque o dono da ponta, Wladimir, entrou em campo 806 vezes com o manto alvinegro, 199 a mais em relação ao goleiro. O número do ex-lateral pode ser alcançado pelo camisa 12 daqui a cerca de três anos.
Luizinho, ídolo igualado por Cássio em quantidade de partidas pelo Corinthians, atuou pelo Timão em três passagens. A primeira foi entre 1948 e 1962, quando vestiu a camisa alvinegra 549 vezes e marcou 171 gols.
Depois, o Pequeno Polegar retornou ao clube em 1964 após breve passagem pelo Juventus, permanecendo até 1967 e realizando 54 jogos no período, com mais três gols anotados. Já em 1996, o ídolo corinthiano voltou aos gramados aos 65 anos, em um amistoso contra o Coritiba, no Pacaembu, se despedindo do Corinthians e se tornando o jogador mais velho a entrar em campo com o manto alvinegro. Ele veio a falecer dois anos depois, em 17 de janeiro de 1998.
Luizinho ainda conquistou nove títulos em suas passagens pelo Corinthians. Foram três Paulistas (1951, 1952 e 1954), uma Taça São Paulo (1953), um Torneio Rio-São Paulo (1954), uma Pequena Taça do Mundo (1953) e três Torneios Charles Miller (1954, 1955 e 1958). O ex-meia ainda recebeu 11 oportunidades com a camisa da Seleção Brasileira, anotando um gol.
Veja a publicação do Corinthians:
Veja mais:
Duilio admite possibilidade de Willian deixar o Corinthians: “Existe sim”
Vítor Pereira explica escalação e fala sobre gestão de atletas no Corinthians
Vítor Pereira lamenta eliminação, mas exalta campanha do Corinthians na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados