Goleiro titular do Corinthians, Cássio foi poupado e assistiu do banco de reservas ao empate por 1×1 da equipe diante da Portuguesa-RJ, em partida que aconteceu no Estádio do Café, nesta quarta-feira (20), válida pela terceira fase da Copa do Brasil.
Ao ficar no banco e dar lugar para o goleiro Ivan, Cássio voltou a ficar de fora por opção técnica no Timão depois de quatro anos. A última vez em que o arqueiro ficou no banco de reservas na equipe foi em 15 de novembro de 2017. Na ocasião, o Gigante assistiu do banco de reservas a vitória sobre o Fluminense por 3×1, na Neo Química Arena, que rendeu ao Corinthians o heptacampeonato brasileiro.
O goleiro, que tinha sido convocado para a Seleção Brasileira por Tite, retornou do Japão poucas horas antes da partida, o que fez com que Fábio Carille, então técnico do Timão, escalasse Caique França no gol.
De lá pra cá, passaram-se 1617 dias sem o goleiro ver um jogo sequer no banco de reservas alvinegro. Neste período, vale destacar, o atleta desfalcou o Corinthians por conta de convocações para a Seleção Brasileira, além de lesões e outros fatores, sem ser de fato por opção técnica.
Neste ano, inclusive, Cássio ficou de fora de duas partidas do Timão no Campeonato Paulista, diante de Santo André e Santos, por ter contraído Covid-19.
Veja também:
Boca Juniors pode ficar sem treinador às vésperas de jogo contra o Corinthians na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados