- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Neste domingo (6), Corinthians venceu o América, fora de casa, por 1×0, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No dia que completou 34 anos, o Gigante Cássio Ramos fez uma defesa milagrosa, na cabeçada de Ribamar, nos minutos finais da partida e conseguiu segurar a vitória corintiana.
No duelo desta noite, Cássio fez quatro defesas, três delas dentro da área, deu um desarme e um corte, além de vencer o único duelo que disputou no solo. Os dados são do Sofascore.
O ídolo do Timão é oriundo da cidade de Veranópolis, a 166 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e foi revelado pelo Grêmio, em 2005, mas, foi no Corinthians em 2012, que despontou para o mundo.
O arqueiro é o jogador mais antigo da equipe, e foi o primeiro atleta a atingir a marca de 200 jogos na história da Arena. Além disso, Cássio foi o primeiro goleiro a atuar na Neo Química Arena em um jogo oficial, no duelo contra o Figueirense, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2014. Esse ano ainda alcançou a fantástica marca de 500 jogos com o manto alvinegro, que foi comemorada pelo Clube nas redes sociais, em uma série de homenagens
Até aqui, Cássio se consagrou como segundo maior goleiro a atuar pelo clube, com 528 partidas. O líder é Ronaldo Giovanelli, que vestiu a camisa alvinegra em 602. Porém, o aniversariante Cássio já disse que sua meta é alcançar o ex-atleta do título Brasileiro de 1990.