O Corinthians foi eliminado nas quartas de final do Paulistão 2023. Após um empate por 1 x 1, o Timão perdeu para o Ituano nos pênaltis por 7 x 6. O adversário errou duas cobranças, Cássio defendeu uma das penalidades, igualando Ronaldo Giovanelli como goleiro que mais pegou pênaltis na história do Timão. Em entrevista após a eliminação, o camisa 12 corinthiano falou sobre a importância do Renato Augusto para a equipe.
“É um jogador que faz falta, me fala um jogador do nível do Renato Augusto que tem em outros clubes. Estamos falando de um cara que não tem no futebol brasileiro, que você raramente vai ver alguém igual a ele. Qualquer time que ele não jogar ele vai fazer falta, pela qualidade dele, pela leitura de jogo. Mas somos um grupo, precisamos evoluir”, destacou Cássio.
O goleiro alvinegro também citou sobre a cobrança da Fiel Torcida e comentou que ela sempre vai existir e precisa saber lidar com ela estando em um clube como o Corinthians. Ainda mais em uma eliminação precoce para um time inferior ao Alvinegro Paulista.
“A gente joga no Corinthians. A cobrança vai ser constante, por resultado, por desempenho, é uma torcida apaixonada, mas também foi uma torcida que apoiou o jogo todo, tentou empurrar. Jogar em time grande é assim, é pressão e cobrança, mas temos que continuar trabalhando e manter nosso foco, tentar evoluir porque nós temos um ano todo pela frente ainda”, finalizou o goleiro.
Essa foi apenas a segunda vez que o Timão caiu nas quartas de final do Campeonato Paulista. A última vez havia sido em 2012, quando o Corinthians saiu derrotado por 3 x 2 para a Ponte Preta.
Veja mais:
Corinthians fora da próxima Copa do Brasil? Veja os caminhos para garantir a vaga no torneio
Atacante do Corinthians é o segundo centroavante com maior nota no Paulistão
Duílio fala sobre abrir os treinos do Corinthians à imprensa: “Está nos planos”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados