O goleiro Cássio optou por não usar a derrota por 4 x 0 para o Fluminense, no início de julho, pelo Brasileirão, como parâmetro para o jogo desta quarta-feira, contra o mesmo adversário, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. Há pouco menos de dois meses, vale lembrar, o técnico Vítor Pereira escalou um time alternativo de olho no duelo diante do Boca Juniors, pela Libertadores.
“A gente não tinha muitos jogadores (naquele 4 x 0), era um time completamente diferente do que tem jogado agora. É uma semifinal de Copa do Brasil. Lógico, assim como na vitória, quando perde tem que tirar coisas positivas para tentar evoluir e não cometer mais (erros). É um outro momento, uma outra situação“, declarou Cássio.
Cássio acredita que Corinthians e Fluminense farão um grande jogo nesta quarta-feira e vê os dois times chegando com méritos à semifinal da Copa do Brasil. O ídolo corinthiano também concordou com a afirmação do meio-campista Renato Augusto, de que o Tricolor das Laranjeiras tem o melhor futebol do país neste momento.
“Acho que vai ser um grande jogo no meu ponto de vista, são duas grandes equipes que chegaram com méritos nessa semifinal (…) Eu concordo (que o Fluminense é o time que joga o futebol mais bonito do Brasil). O Diniz tem um estilo de jogo que gosta de estar com a bola, gosta de trabalhar a bola”, disse o Gigante.
Por fim, Cássio disse que não sabe qual será a estratégia utilizada pelo técnico Vítor Pereira na ida da semifinal da Copa do Brasil. O goleiro, no entanto, quer ver o Corinthians executando as ideias do treinador português da melhor maneira possível no Rio de Janeiro.
“Sobre a estratégia de jogo, não cabe a mim, cabe ao professor. Acabamos de sair de uma partida do Brasileiro. Tenho certeza que a partir de amanhã (segunda-feira), ele (Vítor Pereira) vai começar a implementar o que pensa para o jogo de quarta-feira. Cabe ao professor decidir, e a gente tentar executar da melhor maneira possível“, concluiu.
Veja mais:
Corinthians e Fluminense entram em acordo por carga de ingressos para visitantes na Copa do Brasil
Eliminação de rival faz Corinthians se isolar como clube com mais semifinais do Brasileirão Feminino
Zagueiro que atuou com Gil e Felipe no Corinthians anuncia aposentadoria aos 35 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados