O Corinthians vive péssimo momento na temporada e voltou à zona de rebaixamento do Brasileirão após o empate com o São Paulo, na tarde do último domingo, 14. Esse foi o quinto jogo seguido sem vitória alvinegra, sendo o quarto com Vanderlei Luxemburgo no comando. E mesmo com a fase ruim, o goleiro Cássio acredita que o experiente treinador é capaz de fazer o time evoluir nas próximas partidas.
“Professor Luxemburgo assumiu, tem tentando melhorar e evoluir a equipe. No meu ponto de vista, ele tem totais condições de fazer o time evoluir e crescer“, iniciou Cássio, na zona mista da Neo Química Arena.
Para Cássio, o Corinthians vem sofrendo com “falta de sorte” nos últimos jogos. Na visão do camisa 12, o Timão merecia resultados melhores pelo desempenho nos dois primeiros duelos com Luxemburgo, em derrota para o Independiente del Valle, do Equador, pela Libertadores, e em empate com o Fortaleza, pelo Brasileirão. A única exceção é o revés por 3 x 0 para o Botafogo, na última quinta-feira, 11.
“Se pegar os últimos resultados, fora o Botafogo, merecíamos sorte melhor contra Fortaleza e Del Valle (…) Principalmente contra Fortaleza e Del Valle, a gente merecia um resultado melhor. Criamos para isso. Se pegar contra o Del Valle, quantas bolas na trave e quantos chutes acertamos? Eles tiveram dois chutes e acabamos tomando os gols. Fortaleza foi um jogo equilibrado, mas tivemos muito volume”, completou.
E de acordo com o goleiro, que completou 650 jogos com a camisa alvinegra diante do São Paulo, não há outra maneira para o Corinthians sair dessa situação atual se não for com trabalho. Cássio ainda mostrou confiança em uma rápida melhora do time, que vive sequência complicada com compromissos no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Libertadores.
“Só que, infelizmente, quando as coisas não acontecem bem, o cara chuta e a bola vai lá no trinco, bate na trave e entra… São situações do futebol. Temos que continuar trabalhando, todo mundo junto, para que o Corinthians possa sair o mais rápido possível dessa situação e possa ser regular. Vamos trabalhar que a gente vai sair disso.”
“Às vezes toma o gol e tem que correr atrás. Quando uma equipe vem jogar na nossa casa, a gente sai atrás, ela se fecha lá atrás e você tem que ir em busca do empate. Se torna mais difícil. Tem que tomar o menor número de gols e, quando tiver oportunidade, matar. Dá para melhorar, evoluir e crescer. Temos condições de, jogo a jogo, melhorar“, finalizou o ídolo corinthiano.
O Corinthians, agora, voltará o foco para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, 17, os comandados de Vanderlei Luxemburgo encaram o Atlético-MG, no Mineirão, em duelo válido pela ida das oitavas de final da competição nacional. O Timão busca o tetracampeonato após perder a taça nos pênaltis em 2022.
Assista à entrevista de Cássio:
Leia mais:
Semana do Corinthians tem Copa do Brasil, torneio sub-19 da FIFA, Derby feminino, futsal e base
Com a vitória do Goiás, Corinthians termina a sexta rodada do Brasileirão na zona de rebaixamento
Róger Guedes expressa decepção com má fase do Corinthians e explica cobrança com Wesley
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados