- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O goleiro Cássio revelou, em entrevista que foi ao ar na tarde desta terça-feira, quem é seu maior ídolo dentro do futebol. De acordo com o Gigante, esse posto pertence ao ex-arqueiro colombiano Óscar Córdoba, bicampeão da Libertadores pelo Boca Juniors-ARG nos anos de 2000 e 2001.
“(Meu maior ídolo) dentro do futebol, Óscar Córdoba. Foi um goleiro do Boca Juniors”, declarou Cássio, em entrevista ao quadro GE Aleatório, do programa Globo Esporte, da TV Globo.
Cássio e Óscar Córdoba, inclusive, já se encontraram pessoalmente. Isso aconteceu em janeiro de 2018, pouco antes da viagem do Corinthians aos Estados Unidos para a disputa da Flórida Cup daquele ano. Ambos se viram no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Nascido em 1970, em Cáli, Óscar Córdoba se profissionalizou no Atlético Nacional em 1988. Ele passou por diversos clubes na Colômbia, como os tradicionais Millonarios, Once Caldas, América de Cali e Deportivo Cali, até chegar ao Boca Juniors, em 1997. Com a camisa xeneize, o ex-goleiro fez história e conquistou duas Libertadores (2000 e 2001), além da Copa Intercontinental de 2000, sobre o Real Madrid, da Espanha.
Nas campanhas dos títulos continentais do Boca Juniors, Córdoba foi algoz do arquirrival do Corinthians, Palmeiras. Em 2000, o colombiano defendeu dois pênaltis na final e foi peça importante na conquista da equipe argentina. No ano seguinte, desta vez na semifinal, o ex-atleta voltou a defender penalidades e colaborou com a eliminação do Alviverde.
Córdoba também ajudou a Seleção Colombiana a conquistar seu primeiro e único título da Copa América, em 2001, quando não sofreu gols na campanha do título continental dos Cafeteros. Ele ainda disputou as Copas do Mundo de 1994 e 1998 com a camisa da equipe nacional. O último clube do ex-goleiro foi o Millonarios, em 2009, onde chegou após atuar na Itália e na Turquia.
Veja mais:
Corinthians tem quatro representantes na Seleção do Torcedor da 19ª rodada do Brasileirão
Cássio deve retornar contra o Atlético-GO e se isolar como goleiro com mais jogos pelo Corinthians
Fausto Vera se despede do Argentinos Juniors e fica próximo de ser anunciado pelo Corinthians