Pietro, torcedor fanático do Corinthians de 12 anos, que mora em Ribeirão Preto, passa por um momento difícil na vida, lutando contra uma das doenças mais graves existentes no mundo, a leucemia. Em meio a recuperação, Cássio e Yuri Alberto, jogadores do Timão, enviaram vídeos reforçando a doação de medulas ósseas, além de se solidarizarem com o garoto.
“Estou aqui para mandar um super abraço, desejar tudo de bom, que Deus continue te abençoando”, comentou Cássio, capitão da equipe. Yuri Alberto, camisa 9 do Timão, também mandou um abraço. “Estou passando para te mandar abraço e te mandar muita energia positiva, meu parceiro. Fica com Deus, vai dar tudo certo”. Os vídeos foram divulgados em uma reportagem da EPTV
O caso de Pietro é complicado, pois o garoto não reagiu bem ao tratamento químico, também conhecido como quimioterapia. Por conta disso, é necessária uma doação de medula ósseo que seja 100% compatível com o torcedor, para que a doença seja interrompida. A compatibilidade, contudo, é muito rara, sendo uma estimativa de um a cada 100 mil pessoas que possuam essa taxa.
Ultrapassando a barreira da rivalidade, a família do jovem tenta com que a equipe do Paulistão A1 que tem sede em Ribeirão Preto, o Botafogo-SP, entre em campo com uma faixa reforçando a doação de medula óssea. A Pantera jogará neste domingo (4), contra o São Paulo, na cidade do interior.
O Corinthians, por meio de seu departamento de Responsabilidade Social, vem reforçando o combate a todos os tipos de câncer, incluindo a leucemia. Na partida contra o Mirassol, disputada na Neo Química Arena, crianças integrantes da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), entraram em campo junto com os atletas.
Veja mais:
Há 14 anos, Ronaldo fazia sua estreia como jogador do Corinthians
Após convocação, Cria do Terrão estreia como titular no Zenit e tem boa atuação; veja números
Corinthians ainda não venceu o Santo André em jogos na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados