A CBF anunciou, nesta segunda-feira, quatro candidatos a dois prêmios individuais da Copa do Brasil de 2022. E o Corinthians, finalista, conta com dois representantes: Cássio concorre ao troféu Luva de Ouro, que vai eleger o melhor goleiro da competição, e Renato Augusto disputa a votação para a Bola de Ouro, que vai escolher o melhor jogador do torneio.
Cássio e Renato Augusto concorrem aos prêmios com Santos e Arrascaeta, respectivamente, ambos do Flamengo, o outro finalista da Copa do Brasil. As votações são abertas ao público, através do site www.melhorescdb.com.br. Não há necessidade de criar uma conta para participar da eleição.
Até o momento desta publicação, mais de 25 mil votos já foram computados, de acordo com a CBF. Os resultados serão anunciados após o segundo jogo da final, marcado para o dia 19 de outubro, no Maracanã. O primeiro duelo, vale lembrar, está marcado para o dia 12, quarta-feira da semana que vem, na Neo Química Arena.
Cássio atuou em sete dos oito jogos do Corinthians nesta Copa do Brasil e sofreu menos de um gol por confronto, em média. O Gigante foi vazado apenas seis vezes e colaborou para o Timão passar três partidas sem sofrer gols. Já Renato Augusto perdeu vários duelos por lesão e entrou em campo somente três vezes na atual edição da competição nacional, com três assistências e dois gols marcados.
Veja mais:
Corinthians deve ‘repetir’ patrocínio pontual e promover festa na primeira final da Copa do Brasil
Onde assistir? Corinthians encara Juventude buscando primeira vitória fora de casa no returno
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados