Cássio e Renato Augusto são indicados para prêmios individuais da Copa do Brasil; saiba como votar

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

A CBF anunciou, nesta segunda-feira, quatro candidatos a dois prêmios individuais da Copa do Brasil de 2022. E o Corinthians, finalista, conta com dois representantes: Cássio concorre ao troféu Luva de Ouro, que vai eleger o melhor goleiro da competição, e Renato Augusto disputa a votação para a Bola de Ouro, que vai escolher o melhor jogador do torneio.

Cássio e Renato Augusto concorrem aos prêmios com Santos e Arrascaeta, respectivamente, ambos do Flamengo, o outro finalista da Copa do Brasil. As votações são abertas ao público, através do site www.melhorescdb.com.br. Não há necessidade de criar uma conta para participar da eleição.

Cássio concorre ao prêmio de melhor goleiro da Copa do Brasil 2022. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Até o momento desta publicação, mais de 25 mil votos já foram computados, de acordo com a CBF. Os resultados serão anunciados após o segundo jogo da final, marcado para o dia 19 de outubro, no Maracanã. O primeiro duelo, vale lembrar, está marcado para o dia 12, quarta-feira da semana que vem, na Neo Química Arena.

Cássio atuou em sete dos oito jogos do Corinthians nesta Copa do Brasil e sofreu menos de um gol por confronto, em média. O Gigante foi vazado apenas seis vezes e colaborou para o Timão passar três partidas sem sofrer gols. Já Renato Augusto perdeu vários duelos por lesão e entrou em campo somente três vezes na atual edição da competição nacional, com três assistências e dois gols marcados.

Veja mais:

Fábio Santos projeta jogo contra o Juventude e revela dificuldade de mudar foco da final da Copa do Brasil

Corinthians deve ‘repetir’ patrocínio pontual e promover festa na primeira final da Copa do Brasil

Onde assistir? Corinthians encara Juventude buscando primeira vitória fora de casa no returno

Notícias do Corinthians

Rolar para cima