O zagueiro Gil deve terminar a temporada sendo o jogador de linha com mais minutagem pelo Timão. O camisa 4 disputou 53 partidas na temporada, com 4.972 minutos em campo. Apenas Cássio disputou mais, foram Cássio 56 jogos até o momento, com 5.412 minutos.
Na atual edição do Brasileiro, Gil foi aos gramados em 35 oportunidades, onde foi responsável por uma assistência, uma grande chance criada, 91% de passes certos por jogo, 12 jogos sem sofrer gols. Além do mais, por ocasião deu 1.1 interceptações, 0.4 desarmes e 3.6 cortes.
Assim como João Victor, seu companheiro de zaga, em apenas uma partida eles não estiveram em campo, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No lugar dos zagueiros, Raul Victor foi escalado.
Formado nas categorias de base do Americano, o defensor chegou ao Corinthians para o início da temporada de 2013. Com a responsabilidade de manter a excelência da zaga campeã mundial, o jogador começou a criar seu espaço na equipe. Em 2015, o ápice, ao conquistar o título do Brasileirão como titular absoluto do Timão de Tite.
Já no final daquele ano e após mais de 180 jogos pelo Corinthians, foi jogar no Shandong Luneng, da China. Em 2019, retornou ao Timão, já na janela de transferências do meio do ano. Atualmente, é titular absoluto na equipe do técnico Sylvinho. Ao todo, Gil já tem 330 jogos pelo clube, 13 gols e três títulos: o Brasileirão de 2015, a Recopa e o Paulista, ambos em 2013.
Veja mais:
Corinthians tem negociações avançadas com Ricardo Goulart, diz jornalista
Felipe Araújo, cantor de sertanejo, defende continuidade de Sylvinho: ”o mais capacitado”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados