- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O goleiro Cássio, do Corinthians, foi eleito o melhor jogador da posição do Brasileirão de 2022 no Prêmio Bola de Prata ESPN. A emissora divulgou a seleção do campeonato na tarde desta segunda-feira, dia seguinte à última rodada da competição nacional, em evento realizado no auditório Celso Furtado, em São Paulo.
“O nosso GIGANTE foi eleito o melhor goleiro do Brasileirão no prêmio Bola de Prata! Parabéns, Cássio!”, celebrou o Corinthians nas redes sociais – veja a publicação abaixo. “PAREDÃO Cássio é o goleiro da seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet de 2022!”, escreveu o perfil da ESPN.
Com a presença de Cássio, o Corinthians volta a ter um representante na seleção Bola de Prata do Brasileirão pela primeira vez desde 2017. No ano do heptacampeonato nacional, o clube colocou o zagueiro Balbuena, o lateral-direito Fagner e o centroavante Jô, que também foi eleito o melhor jogador da competição, na equipe ideal. O Gigante, por sua vez, venceu a premiação individual de forma inédita pelo Timão.
Cássio ainda se tornou apenas o terceiro goleiro do Corinthians a conquistar o Prêmio Bola de Prata desde 1970. O primeiro foi o ídolo Ronaldo Giovanelli, que ficou com o troféu individual em 1990, ano do primeiro título nacional do Timão, e em 1994. Depois de 11 anos, em 2005, na temporada do tetracampeonato, Fábio Costa conquistou a premiação.
O Prêmio Bola de Prata coroa uma grande temporada de Cássio, que iniciou o ano sob desconfiança de parte da torcida e da imprensa, mas recuperou o alto nível e manteve a titularidade absoluta no Corinthians. No Brasileirão, o Gigante atuou em 34 das 38 rodadas e foi essencial para a campanha do Timão, que encerrou na quarta colocação – Matheus Donelli jogou duas vezes e Carlos Miguel disputou outras duas partidas.
Veja a publicação do Corinthians:
Veja mais:
Corinthians embolsa mais de R$ 110 milhões em premiações no ano; valor é quase o dobro do previsto
Maycon admite começo de conversas entre Shakhtar e Corinthians, mas não garante permanência