O goleiro Cássio é mais um corinthiano encantado com o trabalho do técnico Vítor Pereira no Corinthians. Na noite da última segunda-feira, o ídolo alvinegro elogiou o treinador, a quem se referiu como “muito bom”, e destacou o fato de o português ter levado a equipe às quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores e à vice-liderança do Brasileirão em poucos meses à frente do clube.
“Ele (Vítor Pereira) é muito bom e tem uma equipe muito boa. A comissão é muito importante. Esses caras estão muito a par de tudo o que acontece. É um treinador que conseguiu resultados, estamos nas quartas da Copa do Brasil e Libertadores e em segundo no Brasileiro. Poucos acreditavam”, declarou Cássio, em participação no programa Bem, Amigos!, do SporTV.
Cássio também creditou a evolução do Corinthians nos últimos jogos ao trabalho de Vítor Pereira. Para o goleiro, o técnico é o grande responsável pelo crescimento não só coletivo, mas também individual dos jogadores, citando o volante Du Queiroz, de 22 anos, como exemplo.
“O professor tem feito a equipe evoluir. Você vê os miúdos (jovens) evoluindo. É uma fase de maturação que já passaram, hoje vejo eles muito bem. O Du (Queiroz) é um dos melhores jogadores nossos hoje. O treinador conseguiu se fazer entender“, complementou o Gigante.
O ídolo corinthiano, no entanto, relembrou as dificuldades vividas no início do trabalho de Vítor Pereira. Poucas semanas após chegar ao Corinthians, o técnico implementou um rodízio no elenco, o que, segundo Cássio, causou estranheza nos jogadores em um primeiro momento. Agora, porém, o goleiro vê que o revezamento do português ajudou a equipe em jogos importantes, como a classificação sobre o Boca Juniors, na Libertadores.
“Quando ele chegou teve a situação do revezamento, algo que não estamos acostumados. Mas o revezamento preparou os jogadores para aquele momento, jovens que ganharam minutos, isso nos ajudou naquele jogo (na classificação sobre o Boca, na Bombonera)“, disse o camisa 12.
Titular absoluto do Corinthians de Vítor Pereira, Cássio deve voltar ao gol do Corinthians nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, após ser desfalque no domingo, diante do Atlético-MG. Se entrar em campo no Antônio Accioly, o Gigante vai chegar a 603 jogos pelo Timão e se isolar como o goleiro com mais partidas na história do clube.
Veja mais:
Corinthians parabeniza Vítor Pereira, que completa 54 anos nesta terça-feira
Cássio elege ex-goleiro do Boca Juniors como seu maior ídolo dentro do futebol
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados