Cássio entrará em lista dos 10 jogadores que mais atuaram pelo Timão e pode alcançar seu décimo título neste sábado
Preste a completar 469 jogos pelo Corinthians, e podendo conquistar seu décimo título, Cássio concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (7). O Gigante pode alcançar Marcelinho Carioca em número de títulos, e entrará em uma seleta lista ao lado de jogadores como históricos como Wladimir, Ronaldo Giovanelli, Cláudio, Rivellino, Luizinho entre outros ídolos que marcaram história no Timão.
“Fico muito feliz. Eu fiquei sabendo, o pessoal da assessoria me falou. Estamos tão focados para essa decisão, que eu não sabia. Eu sabia que ia chegar, mas não sabia que seria nesse jogo,” disse o goleiro.
“ Eu só tenho a agradecer a Deus por tudo o que aconteceu na minha vida. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei tudo o que tem acontecido. É lógico que trabalhei e vou trabalhar bastante para novas marcas, vou me dedicar, mas é um momento feliz, em que tu olha para trás e começa a lembrar de todo mundo que te ajudou e esteve ao seu lado,” completou.
“É um momento de alegria, fazer história num clube tão grande como o Corinthians é diferente. Agradeço a todos que me apoiaram. Espero que possa bater novas marcas. Esses feitos que vêm acontecendo comigo eu só vou ter noção quando parar de jogar futebol, agora não tenho muita noção. Mas fico feliz de estar entre os 10 mais que jogaram pelo Corinthians.”
Assunto relacionado:
+ Cássio pode se igualar a Idário e Marcelinho Carioca neste sábado
Amanhã (8), na final contra o Palmeiras, Cássio igualará a marca do lateral Idário, que tem 469 jogos pelo Timão, em uma lista que ainda constam: Rivellino (473), Olavo (506), Cláudio (549), Vaguinho (551), Biro-Biro (589), Zé Maria (599), Ronaldo Giovanelli (602), Luizinho (604) e Wladimir (805).
Na final, o arqueiro também poderá alcançar a marca do Pé de Anjo, com 10 taças levantadas. Cássio conquistou quatro campeonatos paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019, dois campeonatos brasileiros (2015 e 2017), uma Recopa Sul-americana (2013), uma Libertadores (2012) e um Mundial (2012).
Por Ciro Hey / Redação Central do Timão