Cássio deve se isolar na segunda posição de ranking histórico do clássico entre Corinthians e São Paulo

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O goleiro Cássio deve atingir mais uma marca expressiva pelo Corinthians na noite deste domingo, 29, pela quinta rodada do Paulistão. Se entrar em campo no Morumbi, às 18h30 (de Brasília), o ídolo alvinegro vai se isolar como o segundo jogador do Timão que mais disputou clássicos contra o São Paulo na história.

De acordo com o Almanaque do Timão, do historiador Celso Unzelte, Cássio está empatado com o ex-atacante Claudio, conhecido como “O Gerente” e maior artilheiro da história do Corinthians, na segunda colocação do ranking. Os dois ídolos alvinegros enfrentaram o São Paulo 45 vezes ao longo da história e só perdem para Luizinho – veja a lista abaixo.

Cássio em ação contra o Guarani, na última rodada do Paulistão. Jhony Inácio/Ag. Paulistão.

Portanto, a tendência é de que Cássio ultrapasse o número de Luizinho ainda em 2023. Isso porque, além do duelo deste domingo, Corinthians e São Paulo se enfrentarão, no mínimo, mais duas vezes ao longo da temporada, uma em cada turno do Brasileirão. Há, também, a possibilidade de os rivais se encontrarem no mata-mata do Paulistão e na Copa do Brasil.

O São Paulo é o rival paulista que Cássio mais enfrentou desde 2012, quando estreou com a camisa do Corinthians. Foram, ao todo, 16 vitórias, 17 empates e 12 derrotas contra o Tricolor. O segundo clássico mais disputado pelo Gigante foi contra o Santos, com 36 jogos, 13 vitórias, 13 empates e dez derrota. Já diante do Palmeiras são 31 duelos, com 12 vitórias, nove empates e dez derrotas.

Vale lembrar que o Corinthians é o vice-líder do Grupo C do Paulistão, com sete pontos, somente atrás do São Bento. Já o São Paulo ocupa a primeira colocação do Grupo B, que tem o Mirassol na segunda posição.

Veja os jogadores do Corinthians que mais atuaram contra o São Paulo na história:

1º – Luizinho: 47 jogos;

2º – Cláudio e Cássio: 45 jogos;

4º – Wladimir: 42 jogos;

5º – Servílio, Olavo e Rafael Chiarella: 37 jogos.

Veja mais:

Velha prática: Corinthians volta aos tempos de Vitor Pereira e não divulga relacionados

Dia de Corinthians: Majestoso marca primeiro clássico da temporada

Fisioterapeuta do Corinthians fala sobre recuperação do Paulinho: “Eu tinha que encorajar”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima