Cássio deve retornar contra o Atlético-GO e se isolar como goleiro com mais jogos pelo Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O goleiro Cássio deve retornar ao gol do Corinthians contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Gigante desfalcou a equipe na vitória por 2 x 1 sobre o Atlético-MG, no último domingo, por conta de dores lombares, mas tudo indica que o ídolo corinthiano vai estar à disposição de Vítor Pereira para o duelo no Antônio Accioly.

A informação do possível retorno foi revelada pelo próprio Cássio, na noite da última segunda-feira. De acordo com o goleiro, a tendência é de que ele esteja debaixo das traves do Corinthians em Goiânia. A tendência é que sim (vou jogar contra o Atlético-GO). Vamos estar, vamos estar (preparados)”, declarou o camisa 12, em participação no programa Bem, Amigos!, do SporTV.

Cássio deve se tornar, de forma isolada, o goleiro com mais jogos na história do Corinthians contra o Atlético-GO. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Desta forma, Cássio deve se tornar, de forma isolada, o goleiro com mais jogos na história do Corinthians. De acordo com o historiador e expert na história do clube, Celso Unzelte, criador do Almanaque do Timão, o ídolo corinthiano igualou as 602 partidas de Ronaldo Giovanelli na quarta-feira passada, na vitória por 3 x 1 sobre o Coritiba. Vale destacar que o ex-goleiro afirma que entrou em campo 601 vezes com a camisa alvinegra.

Contra o Atlético-MG, Cássio foi substituído por Carlos Miguel, de 23 anos. O goleiro de 2,04m, que está no Corinthians há quase um ano, estreou com o manto corinthiano e teve boa atuação, recebendo elogios do titular. (Carlos Miguel é um) grande menino. Fez um jogo bem seguro. Menino trabalha muito, se dedica muito, assim como (Matheus) Donelli e Alan (Gobetti)”, disse o Gigante, ainda no Bem, Amigos!.

Na vitória sobre o Galo, vale lembrar, os jogadores do Corinthians utilizaram uma camisas com um patch em homenagem aos 603 jogos de Cássio pelo clube. Essa foi a primeira de uma série de celebrações à marca histórica.

Veja mais:

Fausto Vera se despede do Argentinos Juniors e fica próximo de ser anunciado pelo Corinthians

Maycon fala sobre Brasileirão “embolado”, mas coloca Corinthians na briga pelo título

Cássio é eleito o goleiro mais decisivo do primeiro turno do Brasileirão; veja números

Notícias do Corinthians

Rolar para cima