Cássio deixa de ser melhor jogador do Brasileirão em site de estatísticas após derrota para o Fluminense

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O goleiro Cássio, do Corinthians, deixou de ser o melhor jogador do Brasileirão após sofrer quatro gols na derrota por 4 x 0 para o Fluminense, no último sábado, no Maracanã, pela 15ª rodada. O ídolo alvinegro, agora, é dono da segunda maior nota no Footstats entre todos os atletas que entraram em campo na atual edição do campeonato, com 215,8 e média de 15,41.

O índice, inclusive, representa uma queda de 1,3 ponto em relação à apresentada após o empate por 1 x 1 com o Athletico-PR, pela 12ª rodada. Cássio acabou sendo ultrapassado no ranking do site de estatísticas pelo meio-campista Gustavo Scarpa, do Palmeiras, atual líder de assistências na competição (cinco), com 228,7.

Cássio em ação pelo Corinthians. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images.

Por outro lado, Cássio segue sendo o goleiro com maior nota no Footstats neste Brasileirão. O segundo melhor na lista é Tadeu, do Goiás, com 194,5 e média de 12,97. Ele é o quarto no ranking geral, que ainda conta com os zagueiros Pedro Henrique, do Athletico-PR, em terceiro (197,7), e Murilo, do Palmeiras, em quinto (172,0).

O ídolo corinthiano também é o terceiro goleiro com mais defesas difíceis no torneio, com 16 e média de 1,14. O número só é inferior aos apresentados por Tadeu e Gatito Fernández, do Botafogo, ambos com 18.

Além de ver Cássio perder o posto de melhor jogador do Brasileirão nesta rodada, o Corinthians também deixou de ter a defesa menos vazada do torneio, agora com 12 gols sofridos em 15 jogos. É importante destacar que o técnico Vítor Pereira optou por mandar uma escalação bem alternativa para enfrentar o Fluminense em função dos 11 desfalques, o que colaborou para a derrota por 4 x 0.

Cássio terá chance de recuperar a liderança do ranking do Footstats contra o Flamengo, na Neo Química Arena. O Corinthians recebe o Rubro-Negro no próximo domingo, dia 10, às 16h (de Brasília). Antes, o Timão enfrenta o Boca Juniors-ARG, pela volta das oitavas de final da Libertadores, quando o goleiro poderá ampliar seu ótimo aproveitamento em defesas de pênalti com a camisa alvinegra.

Veja mais:

Cássio soma quase 70% de aproveitamento em disputas de pênaltis pelo Corinthians

Vítor Pereira dá chances a vários “miúdos”, mas alguns ainda aguardam oportunidade; veja lista

Retrospecto recente do Boca Juniors na Libertadores pode ser trunfo para o Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima