Gigante! Cássio chega a 24 defesas de pênalti e iguala recorde de Ronaldo Giovanelli no Corinthians

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

O goleiro Cássio vai gravando seu nome em letras douradas na história do Corinthians. O Gigante foi herói na classificação do Timão às quartas de final da Conmebol Libertadores nesta terça-feira (5), diante do Boca Juniors, na La Bombonera, com duas defesas nas cobranças de pênaltis.

Desta forma, o Gigante igualou o recorde de defesas em penalidades no Corinthians, que pertencia ao ex-goleiro e ídolo, Ronaldo Giovanelli. Agora, ambos estão empatados com 24 cobranças defendidas pelo clube do Parque São Jorge.

Foto: LUIS ROBAYO/AFP via Getty Images

Desde que chegou ao Timão, em 2012, Cássio esteve presente em 14 das 15 disputas de pênaltis que a equipe disputou. Nestes duelos, o Corinthians triunfou dez vezes e foi derrotado em quatro, o que representa 71% de aproveitamento com o Gigante no gol. A única vez em que Cássio não esteve presente em uma disputa foi em 2013, diante do Grêmio, nas quartas de final da Copa do Brasil, quando Walter substituiu o arqueiro.

Além disso, o goleiro corinthiano defendeu pênaltis em mais da metade dos confrontos em que houve, com 11 defesas em oito disputas. O retrospecto recente é ainda melhor. Dos últimos nove embates em penalidades, Cássio defendeu cobranças em sete, e o Corinthians levou a melhor em oito.

Esta foi a primeira disputa de pênaltis na Conmebol Libertadores em que Cássio esteve no gol corinthiano. Tirando as disputas da Recopa Sul-Americana e do Mundial de Clubes, o Gigante já havia disputado pênaltis pelo Corinthians em decisões pelo Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Leia mais:

Corinthians recusa proposta para emprestar Mateus Vital a clube árabe

Corinthians conta com brilho de Cássio nos pênaltis na Bombonera para seguir na Libertadores

Ex-craque do Corinthians ganha documentário biográfico; veja trailer

Notícias do Corinthians

Rolar para cima