O Corinthians voltou a campo na manhã deste domingo (27), em jogo que teve início às 11h (Brasília) e foi válido pela nona rodada do Paulistão, para receber o Red Bull Bragantino em Itaquera. Sob os olhares do recém-contratado técnico português Vítor Pereira, que estava em um dos camarotes da Neo Química Arena, o Timão teve boa atuação e venceu por 1×0, com gol de Gustavo Mosquito.
Eleito melhor jogador em campo no duelo, o goleiro Cássio fez questão de protestar contra os casos de violência que vêm acontecendo recentemente no futebol brasileiro, além de desejar que os atletas brasileiros que atuam na Ucrânia cheguem em segurança no Brasil.
“Nós jogadores temos que nos posicionar por tudo que tudo que tem acontecido com os jogadores. Também com o pessoal da Ucrânia, que nossos brasileiros voltem o mais rápido possível, em segurança. Os fatos que têm acontecido no futebol brasileiro são inadmissíveis, jogadores sangrando, machucados, jogos sendo adiados, e não é para todo torcedor, muitos estão indignados com tudo que está acontecendo. Isso não pode acontecer no Brasil, nós temos que ter posição, não podemos mais aceitar isso“, disse.
O camisa 12 também comemorou o prêmio de craque do jogo. Ele acredita que o troféu não é apenas individual, mas coletivo, e ressaltou a qualidade do Massa Bruta. Por fim, Cássio afirmou que vitórias como essa dão confiança e ajudam o novo treinador.
“Feliz, glória a Deus por esse prêmio. Acho que não é só meu, é de toda a equipe pela dedicação e empenho. Acho que nós fizemos um grande jogo, um jogo difícil, uma equipe muito competente e qualificada. Acho que é uma questão de ajuda, estamos aqui para ajudar ele (Vítor Pereira), para ajudar o Corinthians a ganhar partidas, a ser vitorioso, a ir em busca de títulos. Passa muita confiança para ele o empenho e dedicação de todo mundo e sair com uma grande vitória”, concluiu o jogador.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (05), às 16h (Brasília), para enfrentar o São Paulo no Morumbi. Será a estreia de Vítor Pereira à beira do campo pelo clube.
Veja mais:
Ex-técnico do Corinthians, Parreira completa 79 anos neste domingo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados