Cássio exalta a entrega da equipe, mesmo vindo de uma eliminação recente
Mesmo não demonstrando um futebol bonito, o Corinthians engatou a terceira vitória consecutiva no Brasileirão, ao derrotar por 1 a 0 a Chapecoense, debaixo de intensa chuva na Arena Condá em Santa Catarina. Líder da equipe e um dos escolhidos para a entrevista coletiva pós-jogo, o goleiro Cássio minimizou as críticas sobre o desempenho e valorizou a raça da equipe.
“- Torcedor gosta de raça, vontade, nós também queríamos hoje abrir 2 a 0 para ter tranquilidade. Mas está afunilando o Brasileiro, o resultado é mais importante agora. Temos margem, bastante jogo, podemos fazer jogos excelentes e vencer com um placar um pouco maior. Mas o torcedor corintiano às vezes 1 a 0 saem mais felizes que o 2 ou 3. Na hora é aperto, sufoco. Não falta empenho, a gente se ajuda, mas ficamos felizes, temos números bons no ano” – afirmou.
“- A segunda bola perdi a visão, mas consegui defender. No treino, aconteceu um lance parecido de sequência de defesa. Estamos entre os primeiros no Brasileirão, viemos de eliminação, mas conseguimos pontuar, estamos 100% no segundo turno. Avelar fez gol, muita entrega, difícil jogar aqui com essa chuva” – disse.
Cássio também falou sobre a chuva, elogiou o gramado da Arena Condá e comentou sobre pedido do técnico Fábio Carille para que a defesa não recuasse bolas ao goleiro. Durante a transmissão da partida, o técnico foi flagrado orientando Danilo Avelar para não recuar a bola para o goleiro Cássio.
“– Questão do campo pesado. Uma do Manoel foi mais recuada, mas não foi na direção do gol, mais para o lado, mas a gente vem trabalhando esse recuo, todas as que foram eu tinha tempo bom para jogar a bola para fora. É isso, um ajudando o outro, goleiro acaba sendo um escape para chutar a bola para frente ou ajudar o ataque – concluiu.
O Corinthians agora com 41 pontos na quarta colocação, viaja para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio no próximo sábado, às 19 horas, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados