- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O goleiro Cássio vai colocando seu nome cada vez mais na história do Corinthians. Nesta quarta-feira (27), o Gigante atuou na derrota diante do Atlético-GO, por 2 x 0, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, e chegou a 603 partidas com a camisa alvinegra.
Desta forma, Cássio ultrapassou o ex-goleiro e ídolo Ronaldo Giovanelli, que atuou 602 vezes pelo Timão entre 1988 e 1998, e se isola no top-3 de jogadores que mais jogaram pelo clube. Agora, o Gigante está atrás apenas de Luizinho, ex-meia que atuou na década de 1950 e possui 607 partidas pelo Alvinegro, e do ex-lateral Wladimir, isolado com 806 jogos.
Antes da partida contra o Dragão, Cássio foi homenageado pelo Corinthians no vestiário do estádio. O presidente Duilio Monteiro Alves presenteou o arqueiro com uma camisa especial com o número de partidas pelo Timão.
Para o próximo jogo do Corinthians, que será neste sábado (30), diante do Botafogo, às 19h (Brasília), na Neo Química Arena, o clube promete realizar uma grande festa para o goleiro Cássio.
Veja mais:
Avaí inicia venda de ingressos para jogo contra o Corinthians, na Ressacada, pelo Brasileirão
Corinthians joga mal e perde para o Atlético-GO em jogo de ida da Copa do Brasil
Escalação alternativa do Corinthians produz pouco e empata com o Mirassol pelo Paulistão Sub-20