Cada vez mais Cássio vai colocando seu nome na história do Corinthians. Na noite desta quinta-feira (24), o Gigante pegou o pênalti decisivo que garantiu a classificação do Timão para as semifinais do Campeonato Paulista, diante do Guarani, na Neo Química Arena, após a partida terminar empatada no tempo normal por 1×1.
Com o pênalti defendido, o goleiro chegou a 21 defesas de pênalti pelo Timão e a primeira em 2022. A última defesa havia acontecido no ano passado, pela 5ª rodada do Paulistão, na vitória sobre o Mirassol por 1×0, onde Cássio pegou cobrança batida por Fabrício.
O Gigante se aproxima do ex-goleiro Ronaldo Giovanelli no quesito, estando a apenas duas defesas de igualar o ídolo do clube. Durante o período em que defendeu o Timão, entre 1988 e 1998, Ronaldo defendeu 24 pênaltis em 602 partidas.
Desde sua chegada no Timão, em 2012, o goleiro tem a marca de defender pelo menos uma penalidade por temporada. Os anos de 2017, 2018 e 2019, foram os que Cássio mais defendeu pênaltis, tendo quatro defesas em cada.
Veja também:
Vítor Pereira alcança cinco jogos à frente do Corinthians; veja números
Cássio pega pênalti, Corinthians elimina o Guarani e avança às semifinais do Paulistão
“É preciso conduta profissional”, diz Vítor Pereira sobre polêmica de Jô no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados