Cássio foi o escolhido para conceder entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (08), às vésperas da despedida do Corinthians no Brasileirão, que ocorrerá nesta quinta-feira (09), às 21h30 (Brasília), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. O goleiro fez uma avaliação da temporada do Timão, dizendo que foi um ano de reconstrução e de chegadas de jogadores, apesar dos altos e baixos no primeiro semestre.
“O ano do Corinthians é de reconstrução, de chegadas de jogadores, chegada do Sylvinho. Foi um primeiro semestre de altos e baixos e eliminações. Lógico que um time como o Corinthians, quando você não ganha títulos a pressão vai aumentando. Eu sempre falei que time grande não pode ficar muito tempo sem ganhar títulos”, disse o jogador.
Em relação ao seu desempenho individual, Cássio admite que poderia ter evitado alguns gols que sofreu, mas ressaltou que o Timão está entre as melhores defesas do campeonato nacional e que é o segundo goleiro com mais defesas da competição. O ídolo alvinegro também citou a importância do trabalho de Sylvinho, que conseguiu deixar o time entre os quatro melhores a uma rodada do fim do torneio.
“Sobre mim, pode se falar de gols que eu tomei, o ano é longo, pode se falar de gols que eu poderia ter defendido, mas no Brasileiro nós estamos entre as melhores defesas. Se você olhar, sou o segundo goleiro que mais defendeu bolas no Campeonato Brasileiro e se a gente for falar, o Corinthians era um time que antes de começar o Brasileiro, poucas pessoas falavam que nós iríamos brigar (na parte de cima da tabela).“
“Muito se fala ‘ah, mas chegaram reforços’, sim, é verdade, mas a gente não pode tirar o mérito do trabalho do Sylvinho. Já vi grandes clubes com grandes jogadores não conseguirem fazer bons trabalhos. Temos que valorizar a diretoria e o empenho, o Sylvinho e o trabalho dele. Lógico, chegaram reforços, mas a gente conseguiu fazer um bom trabalho e chegar na quarta posição faltando uma rodada para acabar o Campeonato Brasileiro.“
Por fim, o camisa 12 disse que está com uma “perspectiva muito boa” para a próxima temporada, projetando que o clube irá brigar por títulos.
“Não estou aqui para dar desculpas, temos sempre que melhorar e crescer, e para o ano que vem eu vejo uma perspectiva muito boa. Perspectiva de ir em busca de título. Creio que as contratações que chegaram e com o amadurecimento do time, já muda o estilo. Ano que vem, a cobrança vai ser por buscar títulos, por estar entre os primeiros do Campeonato Brasileiro“, encerrou.
Veja mais:
Além de Cássio e Fagner, Corinthians deve oferecer renovação e aumento salarial a Gil
Segunda chance? Corinthians pode rebaixar o Grêmio na última rodada do Brasileirão
Corinthians é o clube que mais ganhará dinheiro da Globo por transmissões do Brasileirão de 2021
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados