Cássio analisa eliminação nos pênaltis, defende companheiros e projeta futuro do Corinthians

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

O Corinthians acabou sendo eliminado de forma precoce do Paulistão. Após um empate em 1 x 1, o Timão perdeu para o Ituano nos pênaltis em 7 x 6. O adversário errou duas cobranças, Cássio defendeu uma e outro foi no travessão. O goleiro corinthiano avaliou a atuação da equipe, falou sobre o sentimento na eliminação e projetou o futuro da equipe.

“Acho que no primeiro tempo não conseguimos mostrar nosso melhor futebol, fazer o que estávamos fazendo. Acabamos tomando um gol, por mais que a equipe adversária tenha vindo com uma proposta de só se defender, acabamos nos perdendo, rapidamente conseguimos empatar o jogo. No segundo tempo dominamos, criamos duas ou três oportunidades de fazer o segundo gol, não conseguimos.”

“Pênalti é difícil controlar, as vezes você defende, não comete erros e consegue converter. Infelizmente, o Ituano foi melhor que a gente. É difícil até explicar, estávamos confiantes em que poderíamos passar de fase e não conseguimos essa classificação. É muito dolorido, muito dolorido mesmo. Agora é tentar evoluir em cima dessa eliminação e tentar melhorar. Temos um tempo aí para isso, tentar começar forte nas próximas competições”, completou.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O capitão da equipe também ficou do lado de Fagner, Fábio Santos e Gil, atletas que desperdiçaram suas cobranças. “O Fagner tem total confiança de todo mundo, se você ver o cara, ele bateu no lugar de um menino de 17 anos. Já vi muito jogador ser criticado em outras oportunidades por deixar meninos baterem. Ele foi muito homem, por mais que ele tenha errado o último que bateu, não quis colocar o Pedrinho em cima dessa pressão, por mais que ele não teria problema de bater nenhum, o Fagner se portou como um líder”.

“Pênalti estamos sujeitos a essas coisas, o Fábio Santos é um dos maiores batedores do futebol brasileiro, quantos vezes ele acertou e nos deu a vitória. O Gil, mesmo não gostando de bater, foi lá na Bombonera e bateu, nos deu a vitória. Hoje eu tive a felicidade de apenas pegar um pênalti, não consegui acertar tantos cantos. É uma situação que por mais você treine, não consegue controlar”, finalizou o goleiro Cássio.

Veja mais:

Com garotos da base, Corinthians inicia treinamentos para o restante da temporada

Cássio iguala Ronaldo em ranking de goleiros com mais pênaltis defendidos pelo Corinthians

Duilio revela que ‘faltam detalhes’ para meia-atacante ser anunciado pelo Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima