O Corinthians não teve boa atuação e perdeu para o Fluminense na última quarta-feira, por 2 x 0, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Timão entrou em campo sem Yuri Alberto, suspenso, tomou um gol cedo e ainda perdeu Gustavo Mosquito, Renato Augusto e Balbuena, que saíram lesionados ao longo do jogo. Após o duelo, o goleiro Cássio lamentou o resultado e as situações que prejudicaram a equipe.
“Tomamos gol cedo, um gol de bola parada, perdemos jogadores muito importantes… Isso dificulta a situação. Yuri já estava suspenso. Jogamos contra uma das melhores equipes do futebol brasileiro, que tem um futebol consistente. Na (semifinal da) Copa do Brasil foram dois jogos muito equilibrados. Infelizmente, acabamos tomando gol e não conseguimos criar tantas oportunidades. No segundo tempo tomamos outro gol, que dificultou tudo. Não conseguimos o resultado que a gente queria“, lamentou Cássio.
Cássio também disse que ainda está chateado com a perda do título da Copa do Brasil, para o Flamengo. O ídolo corinthiano, porém, afirmou que o Corinthians já “mudou a ficha” e, agora, só pensa em garantir uma vaga direta na Libertadores de 2023. Para cumprir o último objetivo da temporada, o Gigante quer “pontuar o máximo possível” nos cinco jogos que ainda restam para o Timão em 2022.
“O torcedor ficou sentido (com o vice-campeonato na Copa do Brasil), nós também. É normal que você sinta, você se dedica para ir em busca do objetivo e quando não consegue, há uma frustração. Eu não penso na derrota, penso sempre em ganhar. Quando acontece, você fica chateado, acho que é normal. Só que já foi, depois do jogo contra o Santos, a ficha mudou, não vai voltar“, declarou – assista à entrevista completa abaixo.
“Temos objetivo de buscar a Libertadores direta. Conseguimos a vitória lá (em Santos), infelizmente hoje (quarta-feira) não conseguimos. Mas temos a oportunidade de, no sábado, fazer uma grande partida e voltar para o G-4 (…) Agora você começa a contar por rodadas. Para as outras equipes faltam 12 pontos (em disputa), e para nós faltam 15 (um jogo a menos). Quanto mais pontos a gente conseguir… Essa é a meta, pontuar o máximo possível“, concluiu.
Agora quinto colocado do Brasileirão, o Corinthians volta a campo neste sábado, às 19h30, para encarar o Goiás, em jogo atrasado da 32ª rodada. Se vencer, o Timão vai recuperar a quarta posição na tabela. Até o término da temporada, a equipe ainda enfrenta Flamengo, Ceará, Coritiba e Atlético-MG.
Assista à entrevista de Cássio após a derrota para o Fluminense:
Leia mais:
Vojvoda no Corinthians? Duilio liga para presidente do Fortaleza e nega oferta ao técnico argentino
Róger Guedes fala sobre permanência de Vítor Pereira e diz que vice na Copa do Brasil foi ‘baque’
Em vantagem, Corinthians recebe São Paulo para carimbar vaga na final do Paulistão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados