O Corinthians voltou aos gramados, na última terça-feira (05), onde enfrentou o Bahia, e conseguiu a vitória de virada, por 3×1, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo, que marcou o retorno da Fiel Torcida, na Neo Química Arena, também teve outro feito importante: o Gigante Cássio completou a marca de 551 jogos vestindo as cores do alvinegro.
Com o feito, o arqueiro do Timão se igualou a Vaguinho, na sexta posição entre todos os atletas que já passaram pelo Parque São Jorge. Wladimir, Luizinho, Ronaldo Giovanelli, Zé Maria, Biro-Biro são quem aparecem nas primeiras cinco colocações no quesito, respectivamente. No último sábado, contra o Red Bull Bragantino, Cássio havia alcançado Cláudio, com 550 gols
O ponta-direita da década de 70, chegou ao Timão na época do jejum de títulos, e ajudou na conquista do Campeonato Paulista de 77, participando do inesquecível gol de Basílio. No lance, Vaguinho chutou a bola na trave, que sobrou para o Pé de anjo marcar e virar herói do título.
No Clube desde 2012, Cássio chegou na equipe como terceira opção de Tite, atrás do titular Júlio César e do reserva Danilo Fernandes. O ídolo da Fiel teve a sua primeira oportunidade em março, um mês após a sua chegada, contra a equipe do XV de Piracicaba, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. Na partida, fez boas intervenções e mostrou que poderia conquistar seu espaço dentro do elenco.
Após algumas falhas de Júlio César, o treinador resolveu dar mais oportunidades ao Gigante. Após isso, Cássio começou a fazer história com a camisa alvinegra. De lá para cá, em nove anos, o goleiro se manteve na titularidade, e se tornou o segundo jogador com mais títulos pelo Corinthians. Dentre eles, sagrou-se campeão de quatro títulos Paulistas (13/17/18/19), dois Brasileiros (15/17), uma Libertadores (12), um Mundial de Clubes (12) e uma Recopa Sul-Americana (13).
Nesta temporada, Cássio vem sendo o atleta que mais entrou em campo com a camisa corinthiana. O ídolo ficou de fora de apenas duas ocasiões, quando foi infectado pelo novo coronavírus, dando oportunidade ao garoto Matheus Donelli na posição. Em 2021, o camisa 12 recebeu 44 chances, onde foi vazado em apenas 40 ocasiões – média de 0,9 gols sofridos por partida.
Veja a lista dos atletas que somam mais jogos pelo Corinthians:
Wladimir – 806 jogos
Luizinho – 606 jogos
Ronaldo Giovaneli – 602 jogos
Zé Maria – 598 jogos
Biro-Biro – 590 jogos
Cássio e Vaguinho – 551 jogos
Cláudio – 550 jogos
Olavo – 507 jogos
Rivelino – 474 jogos
Veja mais:
STJD pune Corinthians com multa por atraso de um minuto em jogo contra o Grêmio
Giuliano afirma que quarteto “aumentou a qualidade” do Corinthians e comenta momento do time
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados