Em entrevista coletiva virtual promovida pelo Timão e publicada no canal do clube no YouTube, o goleiro respondeu perguntas enviadas pela imprensa
A Corinthians TV iniciou nesta quinta-feira (04), a publicação de entrevistas coletivas virtuais com jogadores do Clube. Nesta primeira, o goleiro e capitão da equipe, Cássio, respondeu a perguntas enviadas pela imprensa.
Sobre cortes de salários dos jogadores, Cássio disse que no Corinthians os jogadores sempre tiveram voz, pois a diretoria nunca resolve sozinha, faz questão de conversar com o elenco e manter tudo muito bem explicado. À pergunta se é possível os atletas abrirem mão de um percentual maior a fim de preservar empregos de funcionários do clube, Cássio.
“Tudo o que possa ser conversado e ser ajustado, a gente está aberto e vamos conversar para ajudar. A gente sabe o momento que está passando, o que está acontecendo, mas é tudo com diálogo, com conversa, não tem disse-me-disse, ou que o jogador se manifestou. Tudo o que o Corinthians tem conversado com a gente, a gente tem acatado, tem feito. Trabalhando em conjunto, no final a gente sempre se acerta”, declarou.
Leia mais: Cássio revela se pretende encerrar a carreira no Corinthians
Ao abordar a data para volta do futebol, Cássio afirmou:
“Lógico que a gente quer voltar, mas respeitamos muito o que o pessoal da saúde orienta. Me preocupa muito a situação de pessoas perderem o emprego por causa dessa situação, porque já estou há um bom tempo no Corinthians, conheço um pouco o Corinthians e sei o quão grande é, quantas pessoas trabalham lá dentro. Mas, se Deus quiser, logo a gente vai poder dar sequência no trabalho.“
Em maio, o Corinthians reduziu em 25% dos salários dos jogadores e já anunciou que seguirá a mesma medida para junho. Já os demais funcionários, tiveram cortes de 50% e 70% e algumas demissões serão feitas, principalmente nas comissões técnicas das categorias de base.
Leia mais: “Títulos e conquistas, este é o lugar do Corinthians”, diz Cássio
Veja, na íntegra, a entrevista coletiva de Cássio, que abordou os bastidores do Corinthians nesse momento de pandemia, família, retorno do futebol e projetou o futuro.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão