- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians anunciou a saída de Vítor Pereira no último domingo, após o término do Brasileirão, e está prestes a completar uma semana sem técnico. Alguns nomes foram especulados nos últimos dias, mas o clube ainda não chegou a um acerto com um novo treinador, algo que, para o ídolo Cássio, será definido até o começo da temporada de 2023.
“Independente de (ter) treinador ou não, o Corinthians é bem organizado nesse sentido, já foi passado para nós um planejamento de treino da pré-temporada. Creio que até o começo da temporada o Corinthians já tenha um comandante, já seja definido“, declarou o goleiro, em entrevista à Gazeta Esportiva.
O elenco do Corinthians entrou de férias após o término do Brasileirão, e só terá de se reapresentar ao CT Dr. Joaquim Grava na metade de dezembro para começar a pré-temporada. Cássio pediu para os jogadores se cuidarem durante o período de recesso para a equipe iniciar bem o Paulistão, em janeiro.
“Cabe a nós nos cuidarmos nas férias e, quando começar a pré-temporada, nos dedicarmos ao máximo para entender o método de trabalho e o estilo do nosso treinador para ajudar o Corinthians já no começo de temporada e começar forte“, complementou o ídolo alvinegro.
Enquanto o elenco está de férias, a diretoria alvinegra trabalha para definir um novo técnico. O argentino Vojvoda foi sondado, mas renovou com o Fortaleza por mais dois anos e afastou qualquer possibilidade de uma mudança de ares em 2023. Já o português Bruno Lage, especulado nos últimos dias, foi considerado “fora da realidade” financeira do Corinthians, de acordo com apuração da Central do Timão.
Veja mais:
Corinthians ganha mais de mil pontos e sobe duas posições no ranking da CBF após boa temporada
Fagner faz a temporada com menos jogos desde retorno ao Corinthians
André Villas-Boas no Corinthians? Português quer ficar com a família e indica pausa na carreira