Dois dias após empatar com o São Bento, o Corinthians volta ao campo da Neo Química Arena, neste domingo, às 22h, para receber o Ituano, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Com 15 pontos, o Corinthians é o líder com folga do Grupo A do estadual, mas ligou o sinal de alerta após perder para a Ferroviária e não convencer contra o São Bento. Com o excesso de jogos, o técnico Vagner Mancini tem rodado a equipe.
Daqui a pouco, o Timão vai a campo com uma espécie de time B: Cássio, João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier, Camacho e Otero; Luan e Léo Natel; Jô.
Caso vença, chega a 18 pontos, e fica próximo de ter antecipada sua classificação às quartas de final da competição. Com oito jogos já realizados, contando com a partida contra o Ituano, faltarão apenas três jogos para o fim da fase de grupos.
Oito das 16 equipes, as duas melhores de cada grupo, se classificam para as quartas de final, que assim como a semifinal será disputada em jogo único. Se vencer o Ituano, o Timão deixa a briga pela segunda vaga com os demais integrantes do seu grupo. O Santo André é o segundo do grupo com apenas seis pontos em cinco jogos. A seguir, o Botafogo também com seis pontos, mas com sete jogos e a Inter de Limeira figura na lanterna com quatro pontos em seis partidas.
Em toda história do confronto, Corinthians e Ituano já se enfrentaram 31 vezes. E o retrospecto Alvinegro é positivo: até aqui são 21 vitórias, sete empates e três derrotas, com 56 gols marcados e 24 sofridos.
A última vez que os times duelaram foi em 2020, também na Neo Química Arena. Na ocasião, as equipes empataram em 1 x 1 no duelo que marcou a pausa do Paulistão do ano passado devido à pandemia de Covid-19.
Leia também:
Corinthians tem retrospecto favorável diante do Ituano no Paulistão
Família dividida – Mancini deve enfrentar filho neste domingo
Saiba tudo sobre Corinthians x Ituano: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados